fbpx

Na Quinta da Conraria, celebrou-se a água e a sua importância

O Dia da Água foi assinalado a 22 de março, mas como o São Pedro levou demasiado a sério a designação da data e nos presenteou com uma enorme chuvada, não pudemos realizar as atividades que tínhamos planeadas na Quinta da Conraria. Mas não seria uma mera ironia a desmoralizar a equipa da Quinta Pedagógica da APCC, que por isso mesmo voltou ontem à carga (de água?!…) e organizou um fantástico percurso de atividades relacionadas com a água e a sua importância.

No Parque Infantil da Quinta da Conraria, vários grupos de utentes do Centro de Atividades Ocupacionais e do Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência e Incapacidade, mas também os alunos do Myerscough College que, nas últimas duas semanas, realizaram um estágio na Associação, levaram a cabo uma série de desafios em que a diversão se juntava a mensagens pedagógicas.

Em comum, os diversos jogos – que iam do bowling com garrafas de água à ‘pesca’ marítima – e experiências científicas tiveram o grande entusiasmo e alegria de todos os que participaram. E assim, de uma forma divertida, se deu cumprimento ao grande objetivo do Dia Mundial da Água: alertar para a urgente necessidade de preservação e poupança deste recurso natural tão valioso.

Esta foi mais uma das muitas iniciativas que a Quinta Pedagógica “O Caracol” dinamiza ao longo do ano nos espaços da Quinta da Conraria. É o caso da celebração de diversas festividades, das festas de aniversários e dos eventos, bem como de um programa regular de visitas guiadas e de ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis. Saiba tudo sobre o plano de atividades, inscrições e pedidos de visitas de estudo em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.