fbpx

Oito recordes pessoais para nadadores da APCC no Torneio Shigeo Tsukagoshi

Já é uma espécie de tradição: a APCC voltou a marcar presença no Torneio de Natação Shigeo Tsukagoshi, organizado pelo Clube Náutico Académico de Coimbra. Em representação da Associação estiveram os nadadores Bárbara Gomes, Carolina Lourenço, Francisco Vicente, Joel Pereira, Matilde Gaspar, Ruben Santos e Tomás Almeida.

Além da oportunidade para mostrar de novo toda a espetacularidade particular da natação adaptada, esta prova – realizada no dia 22 de abril, no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra – permitiu aos atletas da APCC conquistarem um total de oito novos recordes pessoais, com destaque para a Carolina e a Matilde, que alcançaram esse feito por duas vezes.

O Torneio de Natação CNAC/Shigeo Tsukagoshi contou com a presença 231 nadadores (124 masculinos e 107 femininos), em representação de 19 clubes. Esta foi a trigésima-terceira edição da prova, que desde 2004 homenageia aquele antigo treinador do Clube Náutico Académico, grande nome da natação em Portugal e símbolo da modalidade em Coimbra.

A natação é uma das modalidades praticadas no Departamento de Educação Física e Desporto da APCC. Na vertente competitiva, vários atletas representam regularmente a Associação em provas por todo o País, mas ao nível das atividades na água são ainda desenvolvidas a adaptação ao meio aquático, a aprendizagem, a manutenção ou o treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.