fbpx

E se começasse já a brincadeira, juntando-se à Grande Parada do “Coimbra a Brincar”?

É a grande festa de apresentação do “Coimbra a Brincar 2019”: a Grande Parada é já no dia 21 de maio e vai percorrer as ruas da cidade para dar a conhecer mais uma edição desse fantástico evento que, todos os anos, junta milhares de pessoas de todas as idades para celebrar a brincadeira. Vai ser também a primeira oportunidade para se divertir a sério com a APCC e os seus parceiros nesta grande aventura, juntando-se a nós ao longo do percurso!

A partir das 10H00, dois grupos de ‘brincalhões’ sairão da Universidade de Coimbra e do Portugal dos Pequenitos e unirão a Alta e a Baixa de Coimbra com muita alegria, cor e animação. O encontro final está marcado para a Praça 8 de Maio, pelas 11H00, onde será apresentado o programa, com mais de 100 atividades completamente gratuitas e criadas a pensar em todos os que acham que brincar é indispensável, qualquer que seja a idade.

A Grande Parada terá, por isso, coreografias, acrobacias e outras fantasias, tudo em prol de um convite para que todos se juntem ao “Coimbra a Brincar”, que este ano decorrerá nos dias 26 e 28 de maio. Vai ser, por assim dizer, uma espécie de amostra do entusiasmo que poderá encontrar nesses dias, nas atividades que decorrerão sobretudo na margem esquerda do Parque Verde, mas também em outros locais da cidade.

O “Coimbra a Brincar” foi organizado pela primeira vez em 2013 e, apesar de ter vindo a crescer no número de atividades, participantes, parceiros e patrocinadores, mantém-se fiel ao seu propósito inicial de divulgar o brincar enquanto fonte de prazer, alegria e aprendizagem essencial ao desenvolvimento, assim como à saúde física e mental. Pode acompanhar tudo em www.facebook.com/CoimbraaBrincar e em www.apc-coimbra.org.pt/?cat=53.