fbpx

O teatro e a equitação marcaram o primeiro dia das Férias de Verão na Quinta ’19, mas há muito mais para descobrir nas próximas semanas

A timidez dos que chegam de novo mistura-se com o entusiasmo do reencontro dos que já participaram em anos anteriores, mas são precisos poucos minutos para que todos se enturmem e rapidamente surgem as primeiras brincadeiras espontâneas, antes mesmo de se iniciaram as muitas e variadas atividades que constituem as Férias de Verão na Quinta. Todos os anos é mais ou menos assim e ontem, no primeiro dia da edição de 2019, não foi diferente!

Os primeiros ‘embaixadores’ da APCC a receber os pequenos aventureiros que participam nestas Férias de Verão foram a professora Adriana Campos e os membros do grupo de teatro Projeto Estúdio, que deslumbraram todos com uma ‘pitch’ da sua Loja de Vender Poetas e de um outro ‘negócio’ que em breve darão a conhecer… Brincou-se com a poesia e as palavras, mas também se disseram coisas muito sérias… sempre com um sorriso!

Depois, foi a vez dos cavalos, para alegria generalizada, tanto dos que se limitaram a andar a passo (pelo menos por enquanto), como dos que se aventuraram já no trote e no galope. E, com as indicações preciosas do equitador Fausto Moura Fernandes, talvez se tenham até descoberto alguns talentos para o volteio artístico… o melhor é ficarmos atentos!

Num dia cheio e em cheio, houve ainda tempo para aproveitar o incrível jardim infantil da Quinta da Conraria para algumas brincadeiras e para que cada grupo começasse a trabalhar no seu aplauso motivacional e a compor o seu próprio hino, sem esquecer as ‘obrigações’ de cada participante para com o seu Amigo Secreto. E, claro, sempre que precisaram de uma ajuda ou tiveram uma dúvida, houve dois nomes na ponta da língua: Mabé e Tininha, as nossas fantásticas monitoras Norberta Canha e Cristina Sousa!

O tema da edição deste ano das Férias de Verão na Quinta – dirigidas a crianças dos 6 aos 12 anos – é “ReciclArte” e será este o mote para muitas atividades divertidas: jogos desportivos, teatro, agricultura e jardinagem, culinária, equitação, expressão plástica e música. Na Quinta da Conraria, aproveitando o contacto com a natureza que aquele espaço proporciona, mas também em saídas para a piscina e canoagem, cada semana terá uma programação específica.

Esta é uma iniciativa dinamizada pela Quinta Pedagógica “O Caracol” e faz parte de um conjunto alargado de atividades, que incluem a celebração de festividades e um programa regular de visitas guiadas e de ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis, além das festas de aniversários e dos eventos. Saiba tudo em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.