fbpx

Utentes da unidades residenciais foram ao futebol e foi uma goleada de felicidade!

O jogo opunha a Académica ao Benfica, mas nem a rivalidade clubística criou cisões entre os utentes da APCC que puderam assistir à Taça Hospital da Luz ao vivo: todos partilharam uma enorme emoção e um contagiante entusiasmo por estar a viver aquele momento! E é por isso que podemos garantir que, no passado sábado, foi esta a mais ruidosa claque presente nas bancadas do Estádio Cidade de Coimbra!

Quanto ao resultado, o que podemos dizer é que a verdadeira goleada foi de felicidade e podia ser facilmente comprovada pelos gritos de incentivo, os festejos inflamados e os sorrisos rasgados. E mesmo sendo o grupo constituído por utentes do Lar de Apoio e do Lar Integrado da instituição, o entrosamento foi total e a nota artística ao nível do apoio às duas equipas que se defrontavam no relvado – e a outros que nem estavam presentes, que nisto do desporto o mais importante é o fair play – foi elevada!

Importa referir que esta experiência inesquecível para os utentes da APCC foi possível devido ao generoso convite da direção da Associação Académica de Coimbra /OAF. E se é certo que a ligação à comunidade e o envolvimento na sociedade fazem parte da história e dos valores do clube, não podemos deixar de destacar a forma calorosa como fomos recebidos pela vice-presidente Maria João Campos.

O Lar de Apoio (uma unidade destinada prioritariamente a pessoas que careçam de apoio suplementar ou se encontrem temporariamente incapacitados de residir no seu meio familiar) e o Lar Integrado Dr. José Mendes Barros (que apoia famílias cujos elementos, devido ao avançar da idade, não conseguem já prestar os cuidados necessários aos seus filhos com deficiência ou incapacidade) são duas das unidades residenciais da APCC, a que se junta o Lar Residencial. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=264.