fbpx

Todos a tremer na Quinta da Conraria… com tanta animação no Baile de Máscaras dos Bolinhos e Bolinhós!

Vieram zombies, bruxas e feiticeiros, monstros, fantasmas, vampiros, morcegos… No capítulo das coisas assustadoras, não faltou mesmo nada nem ninguém! Mas calma, porque todos foram convidados e ontem, no Baile de Máscaras dos Bolinhos e Bolinhós na Quinta da Conraria, apesar da abundância de pescoços cortados e facas ensanguentadas, ninguém apanhou susto nenhum, bem pelo contrário!

Parte muito importante da razão para todo o entusiasmo e alegria foi a música do artista popular Tiago Silva (que também é professor de música na APCC), que levou a que todos quisessem abanar os respetivos esqueletos – os de disfarce e os verdadeiros! Mas também tem de ser dado mérito à equipa da Quinta Pedagógica “O Caracol”, que não só organizou tudo, como ainda deu o mote para a animação e para os gritos mais divertidos!

A festa foi aberta a toda a gente – utentes do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) e do Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência (CAARPD), formandos do Centro de Formação, terapeutas, professores, auxiliares e muitos outros colaboradores, além de voluntários – e é mesmo difícil conseguir dizer quem se divertiu mais. Parece-nos mesmo que, essa sim, seria uma tarefa assustadora!

Este Baile de Máscaras foi mais uma das muitas atividades dinamizadas pela Quinta Pedagógica “O Caracol” ao longo do ano, tanto de caráter interno, como abertas à comunidade local. O programa desenvolvido inclui as Férias de Verão na Quinta, a celebração de festividades e um programa regular de visitas guiadas e de ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis, além das festas de aniversário e dos eventos. Saiba tudo em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.