fbpx

Os sete anões, os sapatos mágicos e os utentes da APCC que adoraram ir ao cinema

Há muitas razões para celebrar o cinema: porque é uma forma de expressão cultural central na nossa sociedade, porque representa um meio de desenvolvimento educativo e de aumento da literacia artística, porque é uma fonte de prazer com a qual é difícil rivalizar. Todas estas razões e mais uma – o gozo que é uma ida ao cinema com amigos – levaram ontem um grupo de utentes do Lar de Apoio da APCC até ao Teatro Académico de Gil Vicente.

O motivo foi a comemoração, ainda que com alguns dias de atraso, do Dia Mundial do Cinema (que se tinha assinalado a 5 de novembro) e o filme escolhido foi a animação “Os Sete Anões e os Sapatos Mágicos”, de Sung Ho Hong e com as vozes de Sara Carreira e Fernando Daniel. Os utentes da Associação puderam assim assistir a uma história sobre sete príncipes muito belos e ainda mais arrogantes, marcada por uma mensagem com que todos concordaram: o mais importante é a beleza que cada um tem dentro de si.

Os miúdos adoraram, mas o mesmo se pode dizer também dos mais crescidos e assim foi um grupo muito animado e divertido que regressou ao Lar. Foi uma tarde para mais tarde recordar, passada entre a magia do cinema e a magia de partilhar bons momentos com aqueles de quem se gosta e que fazem parte da nossa vida.

No Lar de Apoio da APCC residem utentes que precisam de apoio suplementar ou se encontram temporariamente incapacitados de residir no seu meio familiar. Pode saber mais sobre as unidades residenciais da instituição – além do Lar de Apoio, também o Lar Integrado e o Lar Residencial – em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=264.