fbpx

A Baixa de Coimbra vai bombar com o grupo de bombos da APCC!

Não vai faltar ritmo na Baixa de Coimbra! É já amanhã (11 de dezembro) que os Semp’a Bombar vão levar os sons da música tradicional portuguesa àquela zona histórica da Cidade, no que se perspetiva vir a ser um final de manhã em cheio. A partir das 11H00, o grupo de bombos da APCC não vai deixar os seus créditos por mãos – e macetas – alheias! A animação estará concentrada no Largo do Poço, caso as condições atmosféricas o permitam, ou, em alternativa, na Praça do Comércio.

Preparem-se, portanto, para a energia contagiante dos Semp’a Bombar e dos seus bombos de Silvares e outros instrumentos de percussão… e não só! Poderão escutar a “Cantiga do Bombo” e diversos temas bem conhecidos, do “Menina Estás à Janela” ao “Zumba na Caneca”, do “Vira de Coimbra” ao “Oliveira da Serra” e muitos outros, mas também algumas canções também elas populares, mas com outro tipo de ritmos. Quem sabe até se não se ouvirá um “We Will Rock You” ou um “Despacito”… talvez mesmo uma música de Natal!…

A iniciativa é da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra e está integrada no programa de festejos do Natal dinamizado por aquela entidade, no sentido de cativar as pessoas a visitar aquele que é o ‘coração’ da Cidade e promover o comércio tradicional. Foi, aliás, neste mesmo contexto que, na passada sexta-feira, outro grupo musical da APCC – a orquestra de samples Ligados às Máquinas – atuou no Largo do Poço.

A música faz parte do quotidiano da APCC, onde se atua ao nível da musicoterapia, educação musical adaptada e expressão musical adaptada, além de serem dinamizados vários grupos, que percorrem estilos que vão da música experimental ao pop/rock ou à música tradicional portuguesa. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=163.