fbpx

CNO Inclusivo mantém actividade

Resposta da APCC existe desde Fevereiro de 2008

CNO Inclusivo mantém actividade

O Centro de Novas Oportunidades (CNO) Inclusivo da APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra mantém a sua actividade. Tem como público-alvo adultos com idade igual ou superior a 18 anos que não possuam o 4.º, 6.º, 9.º ou 12.º ano de escolaridade ou qualificação profissional e que pretendam ver as suas competências reconhecidas e certificadas.

Esta resposta da APCC surgiu em Fevereiro de 2008, através de um protocolo com o Instituto Nacional para a Reabilitação e com a Agência Nacional para a Qualificação. Foi objectivo da APCC assegurar que a população, com deficiência ou incapacidade, tivesse igual acesso, no que se refere à possibilidade de promover as suas qualificações académicas, mediante o reconhecimento de competências.

Único na região Centro, o CNO Inclusivo da APCC funciona em horário laboral, pós-laboral e ao sábado. Apresenta, ainda, flexibilidade e abertura para desenvolver processos noutros horários, além dos previstos, através de uma adaptação às especificidades e necessidades de candidatos e instituições.

Tem dinamizado diversas acções com o intuito de envolver a comunidade local. Neste sentido, estabeleceu protocolos com entidades, com empresas, que visam o aumento das qualificações dos colaboradores, e com instituições que trabalham com pessoas com deficiência e incapacidade.

Das muitas pessoas certificadas por este CNO Inclusivo, 241 têm deficiência e incapacidade.