fbpx

Não faltaram motivos para celebrar o amor (e para dançar!) no Baile do Dia dos Namorados na Quinta da Conraria!

Há, todos sabemos, muitos e diferentes tipos de amor. Na APCC, vivemo-los diariamente, mas não é por isso que deixamos de aproveitar a oportunidade que o Dia dos Namorados nos dá para o(s) celebrar de forma especial! Desde logo, porque amamos a música e a alegria e elas nunca faltam nos bailes que, naquela data, animam utentes, formandos, colaboradores e voluntários na Quinta da Conraria! E foi precisamente isso que voltou a acontecer na passada sexta-feira!

O DJ Punk (Fausto Sousa, vocalista dos 5ª Punkada) abriu o baile e não deixou o ritmo quebrar durante toda a tarde, com uma seleção de música popular e romântica que fez com que ninguém ficasse parado! Mas também o grupo da sala do Teatro teve o seu momento de protagonismo, ao apresentar – com a colaboração dos voluntários europeus Alexander Brzuska, o Emanuele Macaggni, a Emma Denis e a Maria Kürbis – uma coreografia que deixou algumas pistas sobre o futuro da já muito famosa boneca Valentina…

Mas houve mais, desde selfies apaixonadas e boleias no Autocarro do Amor (que já tinha ‘passado’ pela Quinta da Conraria no ano passado e voltou agora a repetir esse percurso) até deliciosas bolachinhas feitas com tanto amor como o que se podia sentir no ar na Sala Multiusos! Porque o amor, voltando atrás, toma muitas formas, mas faz-nos sempre sentir bem por dentro quando podermos partilhá-lo com os que amamos.

O Baile do Dia dos Namorados é apenas uma das muitas atividades dinamizadas pela Quinta Pedagógica “O Caracol” ao longo ano, tanto de caráter interno, como abertas à comunidade. Festividades, festas de aniversários, eventos, visitas guiadas e ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis fazem parte do plano anual, que pode ficar a conhecer em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.