fbpx

“Coimbra a Brincar” é adiado para 2021 e lança concurso de brincadeiras em casa

A APCC e os seus parceiros na organização do “Coimbra a Brincar” decidiram adiar a próxima edição, prevista para o final de maio, para o ano de 2021. A decisão foi tomada atendendo à atual situação de saúde e às recomendações das diversas autoridades, bem como tendo em consideração que o propósito central do “Coimbra a Brincar” é celebrar o Dia Internacional do Brincar, que se assinala anualmente a 28 de maio.

No entanto, com o objetivo de não deixar de passar a mensagem de que o brincar é uma atividade benéfica para todas as idades e uma fonte de prazer, alegria e aprendizagem, o “Coimbra a Brincar” vai lançar já esta semana um concurso de brincadeiras em casa, aberto à participação de todos!

#todosbrincamemcasa vai desafiar a partilhar uma foto ou um vídeo de um momento de brincadeira realizado em casa! Fiquem atentos à página de Facebook do “Coimbra a Brincar” para saber mais! Entretanto, aquele mesmo espaço está já a ser utilizado para divulgar sugestões de atividades relacionadas com o brincar para todos.

O “Coimbra a Brincar” foi organizado pela primeira vez em 2013, tendo vindo a crescer no número de atividades, participantes, parceiros e patrocinadores. Em 2019, reuniu milhares de pessoas em mais de 100 atividades completamente gratuitas e para todas as gerações.