fbpx

No Dia da Criança, a APCC leva os mais pequenos numa visita à Quinta Pedagógica… sem sair de casa!

Neste Dia Mundial da Criança, a Quinta Pedagógica “O Caracol” propõe fazer uma visita diferente de todas as que já se fizeram… porque pode ser realizada sem sair de casa! Não podendo abrir os portões para, como é habitual nesta data, receber centenas de pequenos aventureiros, a Quinta Pedagógica da APCC preparou uma visita virtual, que vos permitirá percorrer os caminhos daquele fantástico espaço através da Internet.

Vai ser um passeio divertido, com muito mistério e muita aventura à mistura! Além de mostrar alguns dos cantos e recantos da Quinta, através de diversos vídeos, esta visita virtual irá também dar-vos todas as indicações para uma série de desafios e atividades que poderão realizar em vossa casa, preparados pela equipa da Quinta Pedagógica e os professores de teatro e música.

Será possível aprender a fazer um gelado natural de banana e morango e a construir um germinador, descobrir mais sobre os animais domésticos e os cavalos, criar um teatro de dedo ou seguir as instruções para ter um parque infantil em quatro paredes, mas também assistir a uma aula de sons e ritmos ou conhecer um conceituado chef especialista em fazer música com coisas que todos temos na cozinha!

Só precisam de seguir o link https://bit.ly/VisitaQuintaPedagogicaAPCC, e assim dar início a uma viagem que vos vai levar pela Casa do Forno, a zona dos animais domésticos e a Horta Pedagógica, a Sala da Música, a Sala do Teatro, o Picadeiro e o Parque Infantil! Vai ser um Dia da Criança certamente diferente, mas muito divertido!

A Quinta Pedagógica “O Caracol” está integrada na Quinta da Conraria (Ceira) e desenvolve atividades lúdico-pedagógicas com o objetivo de proporcionar a crianças, jovens e adultos o convívio com elementos como o campo, os animais ou as tradições rurais. Da sua programação habitual fazem parte visitas guiadas, ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis, a celebração de diversas festividades, festas de aniversário e outros eventos.

Podem saber mais sobre a Quinta Pedagógica da APCC – nomeadamente, como realizar inscrições e pedidos de visitas de estudo – em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.