fbpx

APCC lembra que “Há Sempre Natal!” e vai partilhar festa virtual da Quinta da Conraria

Anualmente, utentes, colaboradores e voluntários da APCC ligados às atividades desenvolvidas na Quinta da Conraria convidam os familiares para uma grande Festa de Natal, com música, dança, poesia e muito mais. E em 2020, o facto de não poderem estar juntos presencialmente não será motivo para deixar de celebrar a quadra e, até, para alargar o convite a todo o mundo.

Porque já no dia 17 de dezembro terá lugar a Festa Virtual de Natal da Quinta da Conraria, que poderá ser vista a partir do site e das páginas de Facebook e YouTube da APCC. Às 14H00, ficará disponível um conjunto de atuações e pequenos vídeos, preparados ao longo das últimas semanas pelos utentes e técnicos da Associação, todos ligados às atividades e ao quotidiano da instituição.

Voltará a ser, embora em moldes diferentes do habitual, uma oportunidade para celebrar as relações dentro da comunidade APCC, mas desta vez também com todos os que poderão assistir a mais de uma hora de alegria e espírito natalício. O mote será “Há sempre Natal!”, numa mensagem de esperança e resiliência, tendo em conta os tempos particularmente desafiantes que vivemos.

A Festa Virtual de Natal da Quinta da Conraria é uma iniciativa da Quinta Pedagógica “O Caracol” e envolve ainda o Centro de Atividades Ocupacionais, o Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência e o Centro de Formação da APCC. Para ver, bastará aceder a www.apc-coimbra.org.pt, www.facebook.com/APCCoimbra ou www.youtube.com/APCCoimbra.

Na Quinta da Conraria estão sediadas diversas valências da APCC no campo da formação profissional, das atividades ocupacionais ou do acompanhamento e animação, através das quais são apoiados mais de mil utentes. É também ali que funcionam o Centro Hípico, a Quinta Pedagógica “O Caracol”, a Quinta Biológica e o Lar Residencial.