fbpx

Jardinagem numa tarde soalheira na Quinta da Conraria, ou como encontrar raios de sol em qualquer situação

Desde março do ano passado que as nossas vidas mudaram de forma radical. Neste sobressalto, os desafios do inesperado misturam-se muitas vezes com os hábitos que se tornam demasiado repetitivos e pode até ser difícil perceber qual das duas coisas é melhor. Mas na APCC, tentamos sempre que todas as surpresas sejam agradáveis e que nenhum rotina se torne aborrecida. E isto ajuda a explicar a tarde de ontem na Casa do Campo da Quinta da Conraria…

Tirando partido dos raios de sol que ajudaram a quebrar a monotonia cinzenta do inverno, a tarde transformou-se numa divertida sessão de jardinagem para um grupo de utentes que, dessa forma, aproveitou para dar uma cor mais viva ao confinamento. Algumas plantas suculentas, um pouco de terra, uns quantos vasos e o resto foi alegria, animação… e colaboração!

Porque é através da partilha e do espírito de equipa que todos – utentes e colaboradores – na Associação têm mostrado ser capazes de descobrir sempre os raios de sol em cada situação. Se quisermos, até este momento de jardinagem pode ser um símbolo da forma como vivemos estes dias: juntos plantámos e juntos iremos assistir ao florescimento dessa união.

Na Quinta da Conraria funcionam habitualmente diversas valências da APCC no campo das atividades ocupacionais, do acompanhamento e animação ou da formação profissional (além do Centro Hípico, da Quinta Pedagógica “O Caracol”, da Quinta Biológica e do Lar Residencial), através das quais são apoiados mais de mil utentes.