fbpx

Saiba como fazer a consignação do IRS à APCC antes mesmo da entrega da declaração

A atribuição de parte do seu IRS é uma das formas que tem disponíveis, há já vários anos, para ajudar a APCC. E, apesar de a entrega da declaração daquele imposto só arrancar no dia 1 de abril, é já possível tomar essa decisão e fazer essa escolha, neste momento em que se torna ainda mais importante apoiar o trabalho da Associação. É muito fácil: para nos atribuir desde já 0,5%o do seu IRS – sem quaisquer custos ou implicações no cálculo do montante do seu reembolso – só precisa de aceder ao Portal das Finanças e seguir os passos indicados abaixo.

Caso opte por antecipar a consignação, garante que ela será feita independentemente de optar pela entrega da declaração de rendimentos Modelo 3 ou pelo IRS Automático. Desta forma, quando chegar a época declarativa, apenas tem de confirmar a sua opção. A indicação da APCC como entidade a consignar é válida também caso opte por doar-nos os 15% do imposto suportado em faturas relativas a reparação de automóveis e motociclos, alojamento e restauração, cabeleireiros e institutos de beleza, veterinários e passes mensais de transportes públicos. Neste caso, estará a prescindir desse valor a favor da APCC.

Ao decidir fazer a consignação fiscal, estará a contribuir diretamente para melhorar o trabalho quotidiano da APCC junto de mais de 3000 utentes e suas famílias e a melhoria dos serviços prestados pela instituição em áreas e valências como Reabilitação, Atividades Ocupacionais, Formação Profissional, Qualificação e Ensino Profissional, Unidades Residenciais, Apoio Domiciliário, Apoio à Vida Independente, Desporto, Quinta Pedagógica, Quinta Biológica, Ludoteca, Oficina do Brinquedo e Transportes, entre outros.

 

COMO ANTECIPAR A CONSIGNAÇÃO DO IRS?

1. 1. Aceda à área “Comunicar entidade a consignar IRS/IVA” do Portal das Finanças através do link https://irs.portaldasfinancas.gov.pt/dadosagregadoirs/consignacao/comunicar e, se necessário, inicie sessão.

2. Clique na lupa e procure ‘APCC Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra’ ou o NIF 506662306. Depois, apenas tem de selecionar a linha respeitante à APCC.

3. Confirme que os dados estão corretos e clique em ‘Submeter’. Depois, se quiser obter um comprovativo, clique no botão correspondente.

Além do trabalho direto com os seus utentes, a APCC age na comunidade, sensibiliza a sociedade para a questão da deficiência, interage com parceiros para operar a mudança. Com mais de 40 anos de atividade e de provas dadas, é uma referência nacional e internacional na inclusão, na integração e na autodeterminação, cumprindo dessa forma a sua missão de promover a inclusão social de pessoas em situação de desvantagem, com especial incidência nas portadoras de deficiência e incapacidades.