fbpx

A pedido de vários entusiastas de um bom baile, ao segundo dia do regresso à Quinta da Conraria fez-se uma grande festa!

A Diana entusiasmava-se só de ouvir falar. O Ricardo abria muito os olhos que brilhavam. O Bruno levantava rapidamente os braços. O João ensaiava de imediato alguns primeiros passos. O Jorge dizia bem alto a palavra que estava na cabeça de quase todos os utentes da APCC: baile! Foi assim na segunda-feira, primeiro dia do reinício das atividades na Quinta da Conraria, e com vários outros protagonistas. Por isso, na terça-feira, tinha mesmo de haver bailarico!

O professor de música Tiago Silva foi o DJ de serviço, animando a manhã com ritmos dançáveis e muitas melodias de todos conhecidas, que provocaram uma espécie de fenómeno viral… mas dos bons, com a alegria a tornar-se absolutamente contagiosa! E apesar de o baile ter sido uma ‘exigência’ dos utentes, não foram eles os únicos a participar: os colaboradores juntaram-se à festa e garantiram que mesmo os mais ‘envergonhados’, ainda que reticentes em mostrar os seus movimentos de dança, esboçavam pelo menos um sorrido de cúmplice felicidade.

Foi uma forma de celebrar (mais) estre regresso e os muitos reencontros que marcaram os primeiros dias do retomar de atividades do Centro de Atividades Ocupacionais e do Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência (e que certamente continuarão a marcar os próximos tempos, porque as saudades são muitas). Um quebrar da rotina e uma celebração do tempo passado juntos que deixou todos com mais ânimo para encarar os desafios que se seguem!

Na Quinta da Conraria estão sediadas diversas valências da APCC nos campos das atividades ocupacionais, do acompanhamento e reabilitação social ou da formação profissional, através das quais são apoiados mais de mil utentes. É também ali que funcionam o Centro Hípico, a Quinta Pedagógica “O Caracol”, a Quinta Biológica e o Lar Residencial.