fbpx

Escrevam uma frase ou façam um desenho e celebrem o Dia da Terra com a Quinta Pedagógica da APCC

Está quase aí o Dia da Terra (22 de abril) e a Quinta Pedagógica “O Caracol” lança agora um desafio para que celebrem este dia, virtualmente, com a APCC! E como o objetivo desta data é ajudar à consciencialização comum para a proteção do planeta, o convite é para que partilhem connosco as vossas reflexões em torno de duas ideias: Vamos pensar a Terra como pensamos a nossa casa? E se eu fosse o planeta Terra, como gostava que me tratassem?

Queremos receber frases e/ou desenhos com os vossos pensamentos ou respostas a estas perguntas, até ao próximo dia 19 de abril! Não há limites de caracteres, de técnicas ou outros, apenas um desafio para que nos ajudem a espalhar a mensagem da urgência de agirmos em conjunto para lidar com problemas graves como o aquecimento global, a extinção de espécies animais ou a contaminação da água e dos solos.

Para participar, enviem-nos as vossas frases e desenhos através do mail informacao@apc-coimbra.pt ou de mensagem direta pelo Facebook (www.facebook.com/APCCoimbra), com a indicação dos nomes dos respetivos autores (podem participar individualmente ou em grupos de escolas, amigos, etc.) No dia 22 de abril – Dia Mundial da Terra – vamos partilhá-los na página de Facebook da APCC!

O Dia Mundial da Terra tem como finalidade alertar para os problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais, no sentido de apelar à ação em defesa do planeta. Criado nos Estados Unidos na década de 1970, é atualmente uma efeméride assinalada pelo mundo inteiro, incentivando todas as pessoas a participarem numa ação em prol do ambiente.

A Quinta Pedagógica “O Caracol” desenvolve atividades lúdico-pedagógicas com o objetivo de proporcionar a crianças, jovens e adultos o convívio com elementos como o campo, os animais ou as tradições rurais. Da sua programação habitual fazem parte visitas guiadas, ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis, a celebração de diversas festividades, festas de aniversário e outros eventos. Podem saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.