fbpx

Voluntários da APCC tiveram manhã de formação

Formação para voluntáriosOntem foi dia de formação para voluntários na APCC. Foram cerca de três horas dedicadas àqueles que se dedicam aos outros, proporcionando-lhes algumas ferramentas e conhecimentos essenciais para as tarefas que desenvolvem ou desenvolverão.

Os temas abordados foram a história, evolução e dinâmica da APCC, maus tratos e negligência (ambos por Teresa Paiva, diretora técnica do Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral), paralisia cerebral e condições neurológicas afins (Olavo Gonçalves, diretor clínico da APCC), intervenção com pessoas com deficiência (Luís Almeida, terapeuta ocupacional) e o que é ser voluntário (Fernanda Maurício, coordenadora do Gabinete de Voluntariado).

Esta iniciativa, que juntou voluntários nacionais mas também os quatro voluntários que atualmente se encontram em Coimbra ao abrigo do Serviço Voluntário Europeu, foi mais uma das atividades com que o Gabinete de Voluntariado tem vindo a participar na celebração dos 40 anos da APCC, que se assinalam em 2015.

Se está interessado em fazer voluntariado na APCC, é muito simples: basta enviar-nos uma mensagem para voluntariado@apc-coimbra.pt para marcar uma conversa. Vamos explicar-lhe o que é a Associação e o trabalho que desenvolve e tentar perceber os seus interesses, motivações e expetativas. No final, só tem de preencher uma ficha de inscrição. O voluntariado na APCC está aberto à comunidade em geral, nomeadamente a jovens maiores de 17 anos, pessoas no ativo, estudantes, desempregados e reformados.

Mais informações sobre o voluntariado na APCC em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.

Formação para Voluntários