fbpx

Voluntariado

 

Estás a pensar em tornar-te voluntário da APCC? Se tens pelo menos 17 anos, podes sê-lo! Encontra aqui a resposta a todas as tuas questões!

 

O que vou fazer?

Colaborar nas atividades da APCC, desde brincar com crianças, auxiliar em sessões de hidroterapia na piscina, participar na adaptação de brinquedos, conversar e apoiar os utentes das unidades residenciais, ajudar em sessões na Quinta Pedagógica e Ludoteca e muito mais.

 

Em que horários?

A maioria das atividades de voluntariado segue as rotinas do Centro de Reabilitação e da Quinta da Conraria, realizando-se entre as 09H00 e as 18H00, de segunda a sexta. Nas residências, as atividades decorrem de segunda a domingo.

 

E onde?

Em qualquer dependência da APCC (Centro de Reabilitação, Quinta da Conraria, lares e residências), mas também em saídas ao exterior.

 

 

O que mais devo saber?

É também possível, através da APCC, fazer voluntariado noutro país europeu (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Espanha, França. Grécia, Luxemburgo e Roménia são países onde estão ou já estiveram voluntários).

Isto porque a APCC é, desde 2009, instituição acreditada para participar no voluntariado europeu. E além de ser uma organização de envio de voluntários portugueses para outros países, também já recebeu mais de 60 voluntários vindos de vários pontos da Europa.

A acreditação da APCC pode ser consultada em https://youth.europa.eu/volunteering/organisation/48224_en.

 

Como posso inscrever-me como voluntário da APCC?

Contacta o Gabinete de Voluntariado!

A forma mais simples é preencheres o formulário online, disponível em https://bit.ly/voluntariadoAPCC. Mas podes também enviar-nos um e-mail para voluntariado@apc-coimbra.pt, ligar para 239 792 120 ou enviar uma mensagem direta pelo Facebook.