fbpx

Coimbra a Brincar

Quem quer criar o cartaz da próxima edição do “Coimbra a Brincar”?

O “Coimbra a Brincar” lança novamente o desafio: quem quer criar o cartaz da próxima edição? A participação é aberta a todos os residentes em Portugal, que poderão fazê-lo individualmente ou em grupo. O prazo para enviar as propostas é o dia 21 de janeiro de 2022, cabendo depois ao júri escolher entre 3 a 5 finalistas, com o grande vencedor a ser aquele que consiga ter mais gostos e partilhas no Facebook!

Razões para participar há muitas, desde logo porque é uma forma também de brincar e essas nunca são suficientes! Depois, ainda haverá prémios para distribuir pelo vencedor absoluto e duas menções honrosas – todos não monetários e relacionados com as atividades dos parceiros e patrocinadores do evento – que serão anunciados oportunamente.

Ainda há ma...

Ler mais

O “Coimbra a Brincar” nunca foi embora, mas vai regressar em 2022 para celebrar 10 anos de brincadeira(s)!

Foi o tiro de partida para o que se espera possa vir a ser uma grande festa do brincar e do décimo aniversário… do grande evento que o celebra! Representantes da APCC e de diversos parceiros na organização do “Coimbra a Brincar” juntaram-se ontem, no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral, para começar a planear a edição de 2022 e houve três coisas que foram unânimes: as saudades de brincarmos juntos, a determinação em garantir que todas as atividades decorrerão em segurança e o entusiasmo por assinalar este número redondo e histórico – 10 edições!

Para já, ficou decidido que o “Coimbra a Brincar 2012” decorrerá nos dias 27 e 28 de maio (data em que se assinala o Dia Internacional do Brincar) e marcará o retorno ao modelo presencial, depois de dois anos em que todas as atividades tiveram de ser realizadas online. Há, por isso, que anotar já estas datas nas vossas agendas, cabendo agora aos parceiros definir o programa completo e os moldes em que os participantes poderão tirar partido deste regresso da brincadeira!

Entre...

Ler mais

Brincamos juntos, mesmo à distância: “Coimbra a Brincar” online celebra Dia Internacional do Brincar

É para marcar já na agenda: a 28 de maio celebra-se mais um Dia Internacional do Brincar e vai haver muitos conteúdos divertidos para ver (e rever) na página de Facebook do “Coimbra a Brincar”, desde a manhã até ao final da tarde! É isso mesmo, a nona edição desta iniciativa, promovida pela APCC com vários parceiros, terá lugar em formato online, através da partilha de diversos conteúdos multimédia, para que possamos brincar juntos, mesmo à distância.

Juntem-se a nós, para fazermos mais uma festa da brincadeira, com desafios, histórias, tutoriais, danças e muitas outras brincadeiras, como sempre, para todas as idades! Mesmo não sendo ainda possível estarmos novamente juntos fisicamente, depende de cada um não permitir que o brincar deixe de ter lugar nas nossas vidas e, por isso, não vão faltar boas ideias, para acompanhar ao longo do dia, ou às quais poderão voltar sempre que quiserem, uma vez que os conteúdos ficarão disponíveis em permanência.

Ler mais

Ajude a construir a maior escultura brinquedo do mundo

Já se sabe: no Natal, aumenta o número de brinquedos lá em casa e é preciso encontrar espaço para os novos. Mas não se esqueça de que, se tiver brinquedos que já não estão em condições de serem usados, não precisa de os deitar para o lixo e até pode ajudar a bater um recorde.

A APCC mantém a campanha de recolha de brinquedos estragados ou incompletos, para serem usados na construção da maior escultura brinquedo do mundo. O ponto de recolha é no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral, na Rua Garcia de Horta – Vale das Flores.

Ler mais

Todos querem o “Coimbra a Brincar” de volta!

UCCNMFeito o balanço do “Coimbra a Brincar 2015” pelos parceiros envolvidos, uma conclusão foi unânime: para o ano todos estarão novamente prontos para brincar. Numa reunião no final da passada semana, foi também notada a dimensão já atingida por este evento promovido pela APCC, quer ao nível das parcerias, quer das atividades, quer dos participantes envolvidos (que este ano rondaram – contas finais! – os 7000), bem como a necessidade de o projetar ainda mais.

A ocasião serviu ainda para reconhecer a equipa da Unidade de Cuidados na Comunidade Norton de Matos (UCCNM) como vencedora do desafio #todosbrincam (que convidou empresas, escolas e instituições a partilhar uma fotografia ou vídeo de um momento de brincadeira).

Coube a Ant...

Ler mais