Notícias

Sandra Semedo distinguida pela Associação Distrital de Atletismo de Coimbra

A triciclista Sandra Semedo foi distinguida pela Associação Distrital de Atletismo de Coimbra com o seu Prémio Internacional, pelos resultados obtidos na época desportiva 2017/2018, nomeadamente os obtidos em representação de Portugal em grandes provas no estrangeiro. O prémio, decidido na sequência da realização da Gala do 41º Aniversário daquela entidade, foi ontem entregue à atleta da APCC e representa um importante reconhecimento para a própria e para a sua modalidade.

Na época passada, Sandra Semedo conquistou quatro medalhas (três de ouro e uma de prata) nos Jogos Mundiais da Paralisia Cerebral, que se disputaram em Espanha, e atingiu a final conjunta no Campeonato da Europa de Para-Atletismo, que decorreu na Alemanha. Além disso, ainda revalidou os seus quatro títulos de campeã nacional de tricicleta, triunfando em todas as distâncias da categoria RR2.

Ler mais

Pequenos comilões, atenção! A Ludoteca da APCC já reabriu para escolas e jardins de infância!

Foi um dos restaurantes da moda no ano passado: desde que abriu com a dinâmica “Ratatui à parte… hoje o Chef sou eu!”, a Ludoteca da APCC fez as delícias de centenas de crianças – mais e menos gulosas! E para quem não foi a tempo de arranjar vaga, ou quem gostou tanto que quer repetir a experiência, temos boas notícias: reabrimos as portas para grupos de jardins de infância e escolas básicas!

É uma nova oportunidade para acompanhar o Remy, o pequeno chef do filme “Ratatui”, numa autêntica viagem gastronómica, em que os mais pequenos poderão provar que é mesmo chef quem quer… sobretudo quando os ingredientes são de feltro e só precisam de ser ‘polvilhados’ com imaginação! Vai (voltar a) ser uma grande e divertida aventura, sempre acompanhada pelas fantásticas contadoras de histórias da Ludoteca “O Dragão Brincalhão”!

Os ja...

Ler mais

APCC está a recrutar assistentes pessoais para Centro de Apoio à Vida Independente

A APCC está a recrutar interessados para integração na Bolsa de Assistentes Pessoais do CAVI – Centro de Apoio à Vida Independente, projeto-piloto cofinanciado pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento Programas Operacionais do Portugal 2020.

O assistente pessoal é a pessoa que contribui para que a pessoa com deficiência ou incapacidade tenha uma vida independente, apoiando-a na realização das seguintes atividades: apoio nos domínios da higiene, alimentação, manutenção de saúde e cuidados pessoais; apoio em deslocações; mediação de comunicação; apoio em contexto laboral; apoio à frequência de aulas, cultura, lazer, desporto, participação e cidadania.

Ler mais

Sandra Semedo já treina numa tricicleta feita à sua medida

Sandra Semedo, a atleta da APCC que é uma das mais conceituadas triciclistas a nível mundial, treinou ontem pela primeira vez com uma nova tricicleta, desenvolvida e fabricada pela empresa IBH – Inovação de Bicicletas e Handibikes tendo em conta as suas características e necessidades. Neste primeiro teste em pista, Sandra mostrou-se muito satisfeita com o novo equipamento e otimista sobre o contributo que ele poderá dar para melhorar as suas prestações.

Os próximos tempos serão de adaptação e de ajustes, de forma a que tudo fique perfeito quando Sandra Semedo participar na sua próxima prova – que deverá ser o Campeonato Nacional de Tricicleta, que se disputará no próximo mês de maio, em Lisboa. Até lá, ela continuará a treinar com os restantes membros da equipa de tricicleta da APCC, sob a orientação da treinadora Ana Nunes, atual selecionadora nacional de tricicleta.

Ler mais

Tomada de posse dos novos órgãos sociais da APCC

Na sequência das eleições realizadas no dia 28 de dezembro de 2018, vai realizar-se a tomada de posse dos órgãos sociais da APCC para o quadriénio de 2019 a 2022. A cerimónia terá lugar no próximo dia 21 de janeiro, pelas 17H00, na sede da instituição (Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral, no Vale das Flores).

A ocasião marcará, em particular, a ‘passagem de testemunho’ de Antonino Silvestre – que liderou a Associação nos últimos sete anos e assumirá agora as funções de Presidente da Assembleia Geral – para Fernando Filipe de Oliveira, que será o novo Presidente da Direção. Tomarão posse ainda os restantes membros daqueles órgãos sociais, bem como do Conselho Fiscal e do Conselho Jurisdicional.

Ler mais