Notícias

António Marques de regresso a Portugal e já de olhos postos no Europeu de boccia

O atleta António Marques já está de regresso de Sevilha, onde voltou a representar Portugal numa grande competição internacional, desta feita o Open Mundial de Boccia que decorreu naquela cidade espanhola. O veterano jogador – o que há mais tempo compete em provas desta modalidade em todo o mundo – foi acompanhado, como é habitual, pelo seu treinador e parceiro de competição Emílio Conceição.

Em Espanha, António Marques participou na competição coletiva, como membro da equipa BC1/BC2, e individual, no torneio para a categoria BC1, com resultados distintos: enquanto que a equipa de Portugal não conseguiu passar da primeira fase, o atleta da APCC venceu o seu grupo de qualificação e acabou por atingir os quartos-de-final.

Ler mais

António Marques em Sevilha para representar Portugal em Open Mundial de Boccia

O jogador de boccia António Marques já se encontra em Sevilha para participar no Open Mundial que decorrerá naquela cidade espanhola entre hoje e o dia 7 de agosto. Será a segunda competição internacional em menos de um mês para o atleta da APCC, que no último Open Regional de Pozan (Polónia), no início de julho, conquistou uma medalha de ouro na vertente de equipas e outra de prata na competição individual da categoria BC1.

Oliveirinha – como é conhecido no meio desta modalidade – somará assim mais uma internacionalização a uma longa carreira que faz dele o jogador que há mais tempo compete em todo o mundo. A acompanhá-lo voltará a estar outro veterano do circuito internacional de boccia, o seu treinador e parceiro de competição de há mais de duas décadas, Emílio Conceição.

Ler mais

Se queres fazer das férias um período ainda mais especial, vem ser voluntário na APCC!

As férias grandes são sempre aqueles três meses pelos quais passas o resto do ano a desejar, mas agora que eles já chegaram sentes que não te apetece passar o tempo todo a descansar e que até gostavas de fazer algo que te fizesse crescer, que te ensinasse algo que não se aprende na escola? Pois então temos algo para te dizer: com o voluntariado da APCC poderás ter um verão que nunca mais esquecerás, porque vai ser especial!

Se te juntares a nós, poderás conhecer outras pessoas, com experiências, idades e formas de vida (e até nacionalidades!) muito diferentes das tuas, ao mesmo tempo que desenvolves as tuas competências, crias laços de amizade e solidariedade e participas civicamente em termos sociais. Em troca de ti e de um pouco do teu tempo, viverás uma experiência marcante, mas também divertida.

Ler mais

Antes que as saudades batessem, os voluntários da APCC puseram todos a dançar e a cantar!

Se nos pusermos a fazer contas, constatamos que a Claire Bonnefoy, o Julien Michaud, a Jelena Radojevic e a Mari Chilingarashvilii chegaram à APCC em janeiro deste ano e que isso quer dizer que estão quase a acabar os seis meses do seu período de voluntariado em Portugal. Mas em vez de fazer contas, preferimos fazer… um Baile SVE! E por isso mesmo, ontem a Quinta da Conraria foi um palco para muita música popular portuguesa, atuações internacionais ao vivo e grandes prestações no karaoke.

Os voluntários europeus convidaram utentes e colaboradores do Centro de Atividades Ocupacionais e todos juntos esqueceram as saudades que já começam a querer mostrar-se e fizeram uma enorme festa de celebração de meio ano que ninguém irá esquecer. Foram meses em que a Claire, o Julien (ambos de França), a Jelena (da Sérvia) e a Mari (Geórgia) fizeram parte da família da APCC e descobriram que nunca mais vão deixar de fazer.

Estes...

Ler mais

O #todosbrincam ainda põe toda a gente a brincar… e a partilhar grandes momentos!

Quando, em abril passado, o “Coimbra a Brincar” voltou a lançar o desafio #todosbrincam – convidando empresas, escolas e instituições, famílias e grupos de amigos a partilhar um momento de brincadeira – o objetivo era claro: dar um incentivo para que muito mais pessoas parassem um pouco para brincar e aproveitassem todos os enormes benefícios desta atividade. Mas o que se passou entretanto ultrapassou todas as expetativas.

Depois de terem saído vencedores deste concurso na categoria Empresas, os colaboradores da CRITICAL Software decidiram, em conjunto, que a ‘brincadeira’ não podia parar por ali. Foi então que resolveram entregar os prémios que ganharam – 1 curso de pós-graduação e 1 curso de curta duração da Coimbra Business School-ISCAC, 1 sessão para 60 pessoas no Hemispherium do Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra e 10 bilhetes individuais para o Zoomarine – a outros ‘vencedores’!

Um pe...

Ler mais