fbpx

Desporto

Desporto adaptado para jovens: já podem inscrever-se para Dias Abertos da natação, tricicleta e boccia promovidos pela APCC!

A APCC vai promover três atividades dedicadas ao desporto adaptado, que permitirão aos mais novos praticar, ou experimentar pela primeira vez, três modalidades diferentes! O Dia Aberto da Natação tem lugar já no dia 3 de julho e os da tricicleta e do boccia no dia 18 de julho, estando as inscrições abertas para crianças e jovens até aos 16 anos!

Todas estas vertentes do desporto adaptado têm grandes benefícios a nível motor, psicológico e social, representando para os praticantes excelentes oportunidades de viver momentos divertidos e de aprendizagem a vários níveis, ao conviver com outros atletas de várias origens e ter experiências que nunca irão esquecer. Para as famílias, oferecem também a possibilidade de momentos de partilha e união, que fazem a diferença. É para vir conhecer de perto estas realidades que deixamos agora o convite!

Ler mais

APCC no pódio do Campeonato Nacional de Boccia de Pares e Equipas

Os atletas António Marques, Catarina Branquinho e Teresa Vendeiro, que constituíram a equipa BC1/BC2 da APCC que participou no Campeonato Nacional de Boccia disputado no passado fim de semana, conquistaram a medalha de bronze naquela competição, escrevendo dessa forma mais uma entrada nos seus currículos individuais e da instituição! Foi o ponto mais alto de dois dias cheios de grandes jogos e muito espírito desportivo!

Esta prova, em que o Departamento de Educação Física e Desporto esteve ainda representado por Ana Laura Ferreira e Ricardo Ferreira (par BC3, que disputou a 1.ª Divisão da respetiva classe), marcou o fim da época nas vertentes coletivas daquela modalidade. E assim se acrescentou mais um pódio ao balanço de feitos dos jogadores da Associação, depois de, anteriormente, a equipa BC1/BC2 (então com o Rui Gomes o António e a Teresa a terem a companhia do Rui Gomes) já se ter sagrado campeã regional!

Ler mais

Mais uma medalha para a tricicleta da APCC, num Campeonato Nacional disputado em Coimbra

Coube mais uma vez à cidade de Coimbra acolher uma edição do Campeonato Nacional de Tricicleta e foi isso que levou a que, no dia de ontem, a maioria dos grandes nomes nacionais daquela disciplina se tenham juntado e proporcionado uma manhã de grande competitividade e elevado grau de desportivismo. A APCC, naturalmente, não podia deixar de marcar presença e fez-se representar por dois atletas: António Sequeira e João Vaz, ambos da classe RR1.

Quanto aos resultados, o João alcançou o bronze nos 100 metros (única prova em que participou), elevando assim para sete o número de medalhas conquistadas nesta prova, enquanto o António, que correu os 100 e os 200 metros, chegou em ambas no 5.º lugar final. Uma prestação positiva, aplaudida em particular por Sandra Semedo – a triciclista da APCC e internacional por Portugal que, apesar de estar impedida de correr por estar a recuperar de uma intervenção cirúrgica, fez questão de marcar presença para apoiar os colegas!

Ler mais

O fim de semana da natação da APCC teve provas a dobrar, mas os sucessos foram multiplicados por seis!

Sabíamos que iam ser dois dias sem descansar para os nadadores da APCC, com participações no Torneio de Natação de Conímbriga e no Campeonato Regional de Natação Adaptada de Coimbra. E confiávamos que isso não ia impedir os bons resultados de surgir, porque todos eles não regateiam esforços para dar sempre o seu melhor. Mas aquilo que o último fim de semana reservou para a equipa de natação do Departamento de Educação Física e Desporto foi mesmo um triunfo em toda a linha!

Comecemos pelo fim: são seis os novos campeões regionais da APCC! A Bárbara Gomes sagrou-se campeã nos 25 metros mariposa, nos 100 bruços e nos 50 livres, a Carolina Lourenço nos 50 bruços e nos 25 e 100 livres, a Marta nos 25, 50 e 100 costas, a Matilde Gaspar nos 50 e 100 mariposa e nos 100 estilos, o Joel Pereira nos 25 mariposa, 50 costas e 50 livres e o Ruben Santos nos 25 costas e 25 livres! E, qual cereja no topo do bolo, a tudo isto ainda se juntaram 10 novos recordes pessoais!

Ler mais

APCC no Nacional de Boccia Individual: oito atletas, uma medalha e uma grande lição de desportivismo

Foi com uma comitiva alargada e cheia de talento (com mais ou menos experiência) que a APCC se apresentou em Viseu, para disputar o Campeonato Nacional de Boccia Individual – Masculino e Feminino, que se realizou no passado fim de semana. E foram oito os atletas que vestiram as cores da Associação nesta prova: Ana Laura Ferreira, António Marques, Diogo Peixeiro, Mariana Silva, Raquel Miranda, Ricardo Ferreira, Rui Gomes e Teresa Vendeiro.

Nos resultados, há a destacar a medalha de bronze conquistada pelo António na classe BC1, mais uma a acrescentar a um currículo inigualável! Em tudo o resto, o relevo tem mesmo de ser dado à sempre importante união de toda a comunidade que se reúne em torno do Departamento de Educação Física e Desporto: atletas, técnicos e famílias! Uma união ainda ...

Ler mais