Desporto

Torneio Nadador Completo: atletas da APCC com mais recordes pessoais e mínimos para o Nacional

Continuam a dar o seu melhor e a colocar essa fasquia cada vez mais alto, superando-se consecutivamente: sete atletas da APCC participaram no passado fim de semana em mais uma edição do Torneio Nadador Completo de Categorias de Coimbra e alcançaram seis novos recordes pessoais, além dos mínimos para mais um conjunto de provas do Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada.

Merecem particular destaque, neste âmbito, as marcas obtidas pelas esperanças da natação da APCC, Tomás Almeida e Matilde Gaspar, que conseguiram pela primeira vez garantir o apuramento para uma competição nacional. Estiveram ainda presentes nesta prova a Bárbara Gomes, Carolina Lourenço, Joel Pereira, José Costa e Ruben Santos.

Ler mais

APCC presente no arranque da nova época da tricicleta

Sandra Semedo, João Vaz e António Camacho foram os triciclistas da APCC que participaram no IV Encontro Nacional de Tricicleta, que ontem se realizou. Tratou-se de um primeiro encontro dos praticantes desta modalidade na época desportiva 2017/2018 e estiveram presentes ainda atletas da Associação do Porto de Paralisia Cerebral e do Centro João Paulo II. Permitiu avaliar o momento de forma de cada um, mas, sobretudo, ter um momento de convívio e de festa da tricicleta.

Particularmente atenta às diversas corridas realizadas esteve Ana Nunes, treinadora da APCC e selecionadora nacional de tricicleta, já a pensar nas convocatórias para as próximas provas no estrangeiro. Uma decisão que passará ainda pelo Campeonato Nacional, a disputar no próximo ano.

Ler mais

Regional de Boccia de Individuais ‘deu’ mais quatro medalhas à APCC

Já está em curso mais uma época nacional de boccia e a APCC participou no passado fim de semana na sua primeira prova absoluta da temporada 2017/2018, a primeira volta do Campeonato Regional de Boccia – Individuais BC1, BC2, BC4 e BC5 (Zonas Centro, Sul e Ilhas). Em competição estiveram seis atletas: António Marques, Rui Gomes, o estreante Nelson Pires (categoria BC1), Catarina Branquinho, Hélia Maia (BC2) e Diogo Sacramento (BC4).

Foi uma estreia muito positiva, com o trabalho árduo a ter reflexos nas quatro medalhas conquistadas: ouro para o António, prata para o Diogo e a Catarina (na 2ª Divisão, a sua primeira medalha em provas individuais) e bronze para o Rui. Além disso, e porque houve grande entrega de toda a equipa, foram dois dias de celebração e sentido do dever cumprido para jogadores e técnicos.

Ler mais

Regional de Piscina Curta: grande festa com ótimos resultados para os nadadores da APCC

Foi um fim de semana de muita entrega para os atletas da APCC e, além disso, os resultados também foram muito bons: no Campeonato Regional de Juniores e Seniores de Piscina Curta, os nadadores da instituição bateram sete recordes pessoais e obtiveram os mínimos para várias provas do Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada, além de terem ainda conquistado quatro medalhas.

Estiveram presentes a Bárbara Gomes, a Carolina Lourenço, o Joel Pereira, o José Costa e o Ruben Santos, com as medalhas a terem sido para a Carolina (bronze nos 50 e 200 metros bruços), a Bárbara (prata nos 200 metros bruços) e o Joel (prata nos 200 metros costas). Mas o destaque tem de ser mesmo a grande festa do desporto inclusivo de que estes cinco atletas puderam fazer parte ao participar nesta prova de natação pura.

Ler mais

O futuro do boccia português encontrou-se este fim de semana e a APCC conquistou duas medalhas

O currículo da APCC no boccia competitivo é longo e bastante rico, mas não se trata de uma coisa do passado. No último fim de semana, mais duas medalhas chegaram às vitrinas da Associação e desta vez como um sinal positivo para o futuro: foram conquistadas no Campeonato Nacional de Boccia de Sub-14 e de Sub-23.

A APCC apresentou-se em competição com quatro atletas – Maria Inês Rodrigues (sub-14), José Miguel Morgado, Gabriel Carvalho e Mariana Silva (sub-23) – e todos se apresentaram com grande empenho e puderam dar mais um passo em frente no seu processo de formação desportiva. Os medalhados foram o José Miguel, campeão da categoria BC3 do seu escalão etário, e a Maria Inês, que ficou com a prata na categoria BC2/BC4 da competição para os mais novos (e ainda terminou em primeiro lugar no concurso de skills).

Ler mais