Desporto

Sandra Semedo e treinadora Ana Nunes de partida para o Campeonato do Mundo de Para-Atletismo

É já amanhã que Sandra Semedo viaja para o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde integrará a Seleção Nacional que irá competir no Campeonato do Mundo de Para-Atletismo, sendo a única atleta a representar Portugal na modalidade de tricicleta. Com ela estará Ana Nunes, sua treinadora na APCC e atual selecionadora, sendo esta a segunda prova internacional do ano em que marcarão presença, depois da Taça Internacional de Tricicleta, onde Sandra conquistou três medalhas de ouro.

A triciclista de 31 anos alinhará na corrida feminina de 100 metros, que será disputada no dia 15 de novembro e que juntará atletas da sua categoria RR2 e da categoria RR3. Esse será, de resto, um momento histórico para a modalidade, uma vez que esta é a primeira vez que a tricicleta fará parte do programa de um Campeonato do Mundo.

Ler mais

Sandra Semedo recebeu Prémio Especial em Gala do Desporto da região da Bairrada

Sandra Semedo foi distinguida pelo Jornal da Bairrada e pela Câmara Municipal de Anadia, durante a Gala do Desporto, que teve lugar no passado dia 2 de novembro. A triciclista da APCC recebeu o Prémio Especial do Júri pelo seu desempenho na época desportiva de 2018/2019, numa cerimónia em que foram reconhecidos atletas, clubes, equipas, dirigentes, treinadores e entidades de toda a região da Bairrada.

No período em causa, Sandra conquistou quatro medalhas de ouro na Taça Internacional de Tricicleta, que se disputou na Dinamarca, bem como três títulos de campeã nacional e um de vice-campeã. A triciclista, residente em Anadia, foi entretanto convocada para o próximo Campeonato do Mundo de Para-Atletismo, que terá lugar já este mês, no Dubai (Emiratos Árabes Unidos).

Ler mais

António Marques integra Seleção Nacional de boccia no Open da Póvoa de Varzim, mas APCC tem mais três ‘representantes’

O atleta António Marques, da APCC, vai voltar a representar Portugal numa grande prova internacional de boccia. Trata-se, desta vez, do Open Mundial da Póvoa de Varzim, que se inicia hoje e em que participarão cerca de 100 atletas. Oliveirinha, como é conhecido, será mais uma vez acompanhado pelo seu treinador e parceiro de competição Emílio Conceição e competirá individualmente na categoria BC1 e ainda enquanto membro da Equipa BC1/BC2.

Será a quarta vez no presente ano que o jogador de 56 anos integrará a Seleção Nacional, tendo nas competições já disputadas conquistado quatro medalhas: uma de prata (por equipas) no Campeonato da Europa, duas também de prata (equipas e individual) no Open de Olbia e uma de bronze (individual) no Open de Montreal.

Ler mais

Primeiras braçadas da APCC na nova época foram dadas em Condeixa

Quando regressaram aos treinos depois da pausa para as férias, os nadadores da APCC já sabiam que havia muito que fazer para manter o nível da época passada, em que disputaram 13 torneios e bateram as suas melhores marcas pessoais por 66 vezes. E foi assim que, desde logo, se atiraram para a piscina e ao trabalho, mas claro, não há nada como a emoção e a adrenalina das provas…

Não faltaram, por isso, muito entusiasmo e determinação à Bárbara Gomes, à Carolina Lourenço, ao Joel Pereira, à Matilde Gaspar e ao Ruben Santos, quando se apresentaram, no último fim de semana, para o Torneio de Abertura de Categorias da Associação de Natação de Coimbra. Os primeiros indicadores foram muito positivos, com os primeiros recordes pessoais – foram três – e, sobretudo, muita vontade de fazer mais uma grande época!

O Tor...

Ler mais

APCC participa a partir de hoje nos CPISRA Development Games, em Portimão

António Sequeira, Sandra Semedo e Ana Nunes: estes atletas e treinadora da APCC vão participar nos CPISRA Multi-Sport Development Games, que decorrem a partir de hoje e até 6 de outubro, em Portimão. Trata-se de um evento internacional dedicado à tricicleta e ao slalom em cadeira de rodas, que incluirá ainda, paralelamente, uma prova com jovens jogadores de boccia.

O programa da iniciativa prevê ainda a realização de um Open Day, aberto a todas as pessoas que pretendam praticar aquelas modalidades. Este encontro é dirigido particularmente a desportistas promissores ou principiantes, sem grande experiência de competição, embora – nos casos da tricicleta e do slalom – sem excluir outros participantes.

Ler mais