Desporto

A tradição (desportiva) ainda é o que era: Departamento de Desporto teve a sua sexta Caminhada Anual

Utentes, colaboradores, familiares e voluntários: todos participaram ontem de manhã em mais uma edição – foi a sexta – da Caminhada Anual com que o Departamento de Educação Física e Desporto da APCC marca o início de cada época desportiva e do novo ano letivo. Foram cerca de 100 participantes que, com muita determinação e boa disposição, percorreram as duas margens do Mondego na zona do Parque Verde.

Mais do que uma mera caminhada, foi uma oportunidade para conviver antes do grande conjunto de provas internacionais, nacionais e regionais, de diversas modalidades, previstas para os próximos meses. E por isso, além do desporto, também houve música, com os Semp’a Bombar – o grupo de bombos da Associação – a animar o início da tarde.

Ler mais

Vila Real recebeu Acampamento Nacional das Associações de Paralisia Cerebral e a APCC esteve lá!

A edição deste ano do Acampamento Nacional das Associações de Paralisia Cerebral teve lugar na cidade de Vila Real e a APCC, como já é hábito, marcou presença. Utentes e colaboradores do Departamento de Educação Física e Desporto tiveram uma verdadeira semana de férias ativas, com diversas atividades adaptadas e inclusivas.

Houve tempo e entusiasmo para tentar o slide, experimentar os escorregas de água e a piscina, fazer visitas guiadas, assistir a concertos e muito mais, num conjunto diversificado de iniciativas que juntou o desporto, o lazer e a cultura e tirou partido do património e da oferta turística da região. E, claro, os participantes puderam ainda desfrutar das fantásticas paisagens do Douro.

Ler mais

Inscreva-se já para a Caminhada da Meia Maratona de Coimbra e apoie a APCC!

A edição deste ano da EDP Meia Maratona de Coimbra – Corrida do Conhecimento terá lugar no próximo dia 22 de outubro e, como vem sendo habitual, irá integrar uma Caminhada Solidária, com parte da receita das inscrições nesta última vertente a reverter para a APCC. Trata-se, assim, de mais uma oportunidade para conciliar a prática desportiva com a possibilidade de apoiar a Associação no seu trabalho diário com mais de três mil utentes.

As inscrições na Caminhada podem ser feitas desde já junto da APCC, na secretaria do Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral (no Vale das Flores) ou na secretaria da Quinta da Conraria (Castelo Viegas), entre as 09H00-12H30 e as 14H00-17H30, de segunda a sexta.

Ler mais

António Marques vence Prémio Desporto atribuído pela Mundial FM

O atleta António Marques foi um dos distinguidos na primeira Gala dos Globos Mundial, organizada pela Rádio Mundial FM, que decorreu no passado dia 2 de setembro. O jogador de boccia da APCC foi o vencedor da categoria Desporto Individual, tendo recebido o galardão acompanhado pelo seu treinador Emílio Conceição.

Este prémio assume uma importância particular por ser atribuído em termos absolutos, com as nomeações a juntarem atletas com e sem deficiência. Vem juntar-se a outras distinções recebidas por António Marques no último ano, como o título de o título de Comendador da Ordem de Mérito (pelo Presidente da República), as homenagens prestadas pela APCC e pela Câmara Municipal de Coimbra ou o voto de reconhecimento ao mérito desportivo pela Câmara Municipal de Penela.

Ler mais

António Marques de regresso a Portugal e já de olhos postos no Europeu de boccia

O atleta António Marques já está de regresso de Sevilha, onde voltou a representar Portugal numa grande competição internacional, desta feita o Open Mundial de Boccia que decorreu naquela cidade espanhola. O veterano jogador – o que há mais tempo compete em provas desta modalidade em todo o mundo – foi acompanhado, como é habitual, pelo seu treinador e parceiro de competição Emílio Conceição.

Em Espanha, António Marques participou na competição coletiva, como membro da equipa BC1/BC2, e individual, no torneio para a categoria BC1, com resultados distintos: enquanto que a equipa de Portugal não conseguiu passar da primeira fase, o atleta da APCC venceu o seu grupo de qualificação e acabou por atingir os quartos-de-final.

Ler mais