fbpx

Ajudas Técnicas

AjudasTecnicas

 

A APCC é um serviço prescritor de produtos de apoio e ajudas técnicas. Após avaliação técnica especializada, a fim de identificar o produto de apoio e ajuda técnica mais adequada e prescrição efectuada pelo médico  é elaborado processo para solicitação de financiamento ao serviço de Segurança Social da área de residência do cliente.

Considera-se  produto de apoio/ajuda técnica qualquer produto, instrumento, equipamento ou sistema técnico usado por uma pessoa com deficiência, especialmente produzido ou disponível, que previna, compense, atenue ou neutralize a incapacidade.

A APCC é parceira no Banco de Ajudas Técnicas implementado através da Rede Social de Coimbra.

Este projeto foi implementado em articulação com diversas instituições do município de Coimbra, que dispõem de empréstimo de produtos de apoio, de forma a rentabilizar os recursos disponíveis.

É objectivo do Banco de Ajudas Técnicas de Coimbra, proporcionar apoio a pessoas em situação de dependência permanente ou temporária, cuja situação de saúde requira a utilização de produtos de apoio; diminuir as dificuldades de mobilidade; melhorar os cuidados de dependência face a terceiros; envolver a família e a comunidade em geral através da doação de equipamentos.