fbpx

Instituição

O gesto certo é apoiar a APCC. Faça-o através do IRS!

Apoiar a APCC através da declaração do IRS é o gesto certo por várias razões: porque permite manter e melhorar a qualidade dos serviços que a instituição presta a milhares de utentes e às suas famílias; porque representa um contributo direto para construir uma sociedade mais inclusiva e aberta à participação das pessoas com deficiência; e porque não tem qualquer custo nem interfere com o montante do seu reembolso.

Cada euro que, desta forma, destinar à APCC será aplicado em respostas como a reabilitação, a capacitação, a formação profissional, a inserção no mercado de trabalho, as unidades residenciais, a vida independente, os transportes e outras. Será uma contribuição muito importante para que possamos continuar a permitir aos utentes ter uma participação social ativa, em áreas como a música, o teatro, as artes plásticas e o desporto, ou para oferecer à comunidade serviços como a Quinta Pedagógica, a Ludoteca ou a Oficina do Brinquedo, entre muitas mais atividades que nos permitem cumprir a missão de promover a inclusão social de pessoas em situação de desvantagem, em especial pessoas com deficiência e/ou incapacidade.

Ler mais

Convocatória para a Assembleia Geral Ordinária de 28 de março

De acordo com o artigo 23º, número 1 e 4, e artigo 28º, alínea a), dos Estatutos, é convocada uma Assembleia Geral Ordinária da APCC, a reunir no dia 28 de março de 2024, pelas 16H30, na Rua Garcia de Orta – Vale das Flores. Abaixo podem ser consultadas a convocatória e a ordem de trabalhos.

Esta última inclui a discussão e aprovação do Relatório de Atividades e Conta de Gerência de 2023, entre outros assuntos. Se à hora marcada não comparecer o mínimo de sócios suficientes, a Assembleia funcionará 30 minutos mais tarde, com qualquer número de sócios.

Ler mais

Inaugurada a Cafetaria da Casa da Mutualidade: parceria entre a APCC e A Previdência Portuguesa cria espaço de participação e inclusão

Foi ontem inaugurada a Cafetaria da Casa da Mutualidade, cujo serviço vai ser assegurado por utentes da APCC, numa parceria com A Previdência Portuguesa que garante uma nova oferta na Cidade, pretendendo em particular contribuir para dar uma nova vida à Baixa, mas também envia uma mensagem clara à sociedade sobre a importância de criar oportunidades para a participação social das pessoas com deficiência.

A Cafetaria está já em funcionamento, nos dias úteis entre as 09H30 e as 15H30, com ofertas que incluem bebidas quentes, águas, bolos, bolachas e biscoitos, algumas das quais produzidas na própria APCC. O convite é para que desfrute de um momento tranquilo, num espaço muito agradável e com um atendimento de excelência, ao mesmo tempo se associa a um projeto assente em valores como a inclusão e a responsabilidade social.

Ler mais

A Previdência Portuguesa e APCC inauguram Cafetaria e exposição de Artes Plásticas na Casa da Mutualidade

A Previdência Portuguesa e a APCC vão inaugurar, no próximo dia 14 de fevereiro, pelas 17H30, a nova Cafetaria da Casa da Mutualidade. Este evento marcará ainda a abertura de uma exposição de pintura e escultura, com obras da autoria de artistas que exercem a sua atividade criativa na APCC, no âmbito da nova curadoria da galeria existente naquele espaço, que ficará a cargo do artista plástico Victor Costa.

A Cafetaria da Casa da Mutualidade terá o seu serviço assegurado por utentes da APCC, que estão neste momento já a receber formação adequada e garantirão depois o funcionamento daquela valência. Será uma parceria que, além de proporcionar uma nova oferta à Cidade, tem importância também ao nível da participação social da pessoa com deficiência, enquanto vetor essencial para a inclusão, inserida nas ações de responsabilidade social de ambas as instituições.

Ler mais

Não deixe para amanhã o apoio que pode dar hoje: antecipe já a consignação do IRS à APCC!

Provavelmente, já sabe que pode apoiar a APCC através do IRS e que esse gesto é bastante simples e não tem qualquer custo nem interfere com o montante do seu reembolso. Possivelmente, também já está informado de que é possível antecipar essa consignação e garantir esse contributo para a Associação antes mesmo da entrega da declaração anual. Por isso, a nossa pergunta é só uma: Porquê deixar para amanhã o que pode fazer hoje?

Comunique já a sua intenção às Finanças e fique tranquilo: quando chegar a época declarativa, só vai precisar de confirmar a sua opção para, dessa forma, ajudar diretamente o trabalho da APCC junto de milhares de utentes e as respetivas famílias, no cumprimento da sua missão de promover a inclusão social de pessoas em situação de desvantagem, com especial incidência nas que têm deficiência e/ou incapacidade.

Ler mais