fbpx

Instituição

Convocatória para a Assembleia Geral Ordinária de 28 de março

De acordo com o artigo 23º, número 1 e 4, e artigo 28º, alínea a), dos Estatutos, é convocada uma Assembleia Geral Ordinária da APCC, a reunir no dia 28 de março de 2024, pelas 16H30, na Rua Garcia de Orta – Vale das Flores. Abaixo podem ser consultadas a convocatória e a ordem de trabalhos.

Esta última inclui a discussão e aprovação do Relatório de Atividades e Conta de Gerência de 2023, entre outros assuntos. Se à hora marcada não comparecer o mínimo de sócios suficientes, a Assembleia funcionará 30 minutos mais tarde, com qualquer número de sócios.

Ler mais

Inaugurada a Cafetaria da Casa da Mutualidade: parceria entre a APCC e A Previdência Portuguesa cria espaço de participação e inclusão

Foi ontem inaugurada a Cafetaria da Casa da Mutualidade, cujo serviço vai ser assegurado por utentes da APCC, numa parceria com A Previdência Portuguesa que garante uma nova oferta na Cidade, pretendendo em particular contribuir para dar uma nova vida à Baixa, mas também envia uma mensagem clara à sociedade sobre a importância de criar oportunidades para a participação social das pessoas com deficiência.

A Cafetaria está já em funcionamento, nos dias úteis entre as 09H30 e as 15H30, com ofertas que incluem bebidas quentes, águas, bolos, bolachas e biscoitos, algumas das quais produzidas na própria APCC. O convite é para que desfrute de um momento tranquilo, num espaço muito agradável e com um atendimento de excelência, ao mesmo tempo se associa a um projeto assente em valores como a inclusão e a responsabilidade social.

Ler mais

A Previdência Portuguesa e APCC inauguram Cafetaria e exposição de Artes Plásticas na Casa da Mutualidade

A Previdência Portuguesa e a APCC vão inaugurar, no próximo dia 14 de fevereiro, pelas 17H30, a nova Cafetaria da Casa da Mutualidade. Este evento marcará ainda a abertura de uma exposição de pintura e escultura, com obras da autoria de artistas que exercem a sua atividade criativa na APCC, no âmbito da nova curadoria da galeria existente naquele espaço, que ficará a cargo do artista plástico Victor Costa.

A Cafetaria da Casa da Mutualidade terá o seu serviço assegurado por utentes da APCC, que estão neste momento já a receber formação adequada e garantirão depois o funcionamento daquela valência. Será uma parceria que, além de proporcionar uma nova oferta à Cidade, tem importância também ao nível da participação social da pessoa com deficiência, enquanto vetor essencial para a inclusão, inserida nas ações de responsabilidade social de ambas as instituições.

Ler mais

Não deixe para amanhã o apoio que pode dar hoje: antecipe já a consignação do IRS à APCC!

Provavelmente, já sabe que pode apoiar a APCC através do IRS e que esse gesto é bastante simples e não tem qualquer custo nem interfere com o montante do seu reembolso. Possivelmente, também já está informado de que é possível antecipar essa consignação e garantir esse contributo para a Associação antes mesmo da entrega da declaração anual. Por isso, a nossa pergunta é só uma: Porquê deixar para amanhã o que pode fazer hoje?

Comunique já a sua intenção às Finanças e fique tranquilo: quando chegar a época declarativa, só vai precisar de confirmar a sua opção para, dessa forma, ajudar diretamente o trabalho da APCC junto de milhares de utentes e as respetivas famílias, no cumprimento da sua missão de promover a inclusão social de pessoas em situação de desvantagem, com especial incidência nas que têm deficiência e/ou incapacidade.

Ler mais

Apoie a APCC ao subscrever uma solução de poupança d’A Previdência Portuguesa

A APCC e A Previdência Portuguesa estabeleceram uma parceria, que permitirá concretizar a entrega de um valor de apoio à nossa instituição. Desta forma, sempre que alguém se torne associado d’A Previdência Portuguesa através de uma solução de poupança atuarial, bastará indicar que o faz através desta campanha para que 1% do valor subscrito reverta para a APCC.

São variadas as soluções de poupança d’A Previdência Portuguesa adequadas a diversas necessidades e etapas da vida, permitindo alcançar objetivos presentes e futuros. Do vasto leque de produtos disponíveis, apresentamos o Capital de Reforma, que permite obter benefícios fiscais, e a Poupança Juventude, que permite constituir uma poupança para os mais jovens receberem em momentos especiais.


CAPIT...

Ler mais