Instituição

É fácil (e muito importante!) apoiar a APCC através da declaração do IRS

Agora que já é possível fazer a entrega da declaração do IRS (tem até ao dia 30 de junho), já pode também apoiar o trabalho quotidiano da APCC com mais de 3000 utentes e respetivas famílias, através de um gesto simples e sem qualquer custo ou implicações no cálculo do montante do seu reembolso. Para ajudar, basta que nos destine 0,5% do imposto pago à Autoridade Tributária e já estará a fazer a diferença!

É muito fácil: ao entregar a declaração, preencha o Campo 1101 do Quadro 11 (no Modelo 3) e indique a opção ‘Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública’ e o NIF 506662306. Se optar pela declaração automática, o processo é semelhante, mas tem de assinalar a opção ‘Consignação’. Em ambos os casos, não se esqueça de selecionar também a quadrícula ‘IRS’.

Ler mais

Bispo de Coimbra fez visita ao Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral

Depois de, no início deste ano, ter realizado uma visita à Quinta da Conraria, o bispo da Diocese de Coimbra esteve ontem no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral da APCC, desta vez no âmbito da visita pastoral à paróquia de São João Baptista que está a realizar. Esta foi uma oportunidade para Virgílio Antunes ficar a conhecer aquele que é também o edifício sede da APCC e muitas das pessoas que o frequentam ou ali trabalham.

Recebido pelo presidente da Direção, Fernando Filipe de Oliveira, o presidente da Assembleia Geral, Antonino Silvestre, e José Lopes, membro da Direção, o bispo passou pelos diversos serviços que funcionam no Centro de Reabilitação e contactou diretamente com vários utentes e colaboradores. E até houve algum tempo para experimentar um jogo de boccia!

Ler mais

Convocatória para a Assembleia Geral Ordinária de 29 de março

De acordo com o artigo 23º, número 1 e 4, artigo 28ª alínea a) dos Estatutos, é convocada uma Assembleia Geral Ordinária da APCC, a reunir no próximo dia 29 de março de 2019, pelas 16H30, na Rua Garcia de Orta – Vale das Flores. Abaixo podem ser consultadas a convocatória e a ordem de trabalhos, que inclui a discussão e aprovação do Relatório de Atividades e da Conta de Gerência de 2018.

Se à hora marcada não comparecer o número mínimo de sócios suficientes, a Assembleia funcionará 30 minutos mais tarde, com qualquer número de sócios.

Ler mais

Utentes da APCC homenageadas no âmbito do Dia da Mulher

Sandra Semedo e Elvira do Rosário Grilo, utentes da APCC, foram ontem homenageadas durante o evento “Ser Mulher num Universo de Diferença”, que teve lugar nos Hospitais da Universidade de Coimbra e que decorreu no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, que se celebra a 8 de março. Foi um tributo a dois percursos de vida moldados não pelos obstáculos, mas pela determinação, pela capacidade de superação e pela alegria de viver.

A iniciativa – que incluiu também uma mesa redonda dedicada ao tema “Lado a lado na diferença” – pertenceu à Associação Longevitatis (uma organização que visa contribuir para a longevidade e qualidade de vida dos cidadãos) e foi um momento de reflexão sobre o papel da mulher, em particular da ‘mulher com diferença’, na nossa sociedade e no nosso país.

Ler mais

Sabia que pode realizar já a consignação do seu IRS à APCC? Siga esta descrição passo a passo para saber como fazê-lo!

É entre os meses de abril e junho que tem de ser entregue a declaração do IRS, mas a partir deste ano pode antecipar o processo de atribuir 0,5% do seu imposto à APCC (sem qualquer custo e sem implicações no cálculo do montante do seu reembolso)! Para isso, só precisa de comunicar no Portal das Finanças essa intenção, até ao dia 31 de março. Depois, quando chegar a época do IRS, precisará apenas de confirmar a sua opção.

Ao fazê-lo, estará a dar um contributo direto para a continuação e melhoria dos serviços prestados pela instituição a mais de 3000 utentes, em áreas e valências como: reabilitação, hipoterapia, musicoterapia, hidroterapia, psicomotricidade, baixa visão, atividades ocupacionais, unidades residenciais, apoio domiciliário, formação profissional, qualificação e ensino profissional, desporto, Quinta Pedagógica, Quinta Biológica, Ludoteca, Oficina do Brinquedo, snoezelen e transportes.

Ler mais