fbpx

Criem vocês próprios o cartaz para o “Coimbra a Brincar”! (e ganhem fantásticos prémios!)

São três passos muito simples: primeiro, desenhar um cartaz para o “Coimbra a Brincar”; depois, enviá-lo para participar no concurso; finalmente, ganhar fantásticos prémios! A grande festa da brincadeira, organizada pela APCC com diversos parceiros da região, volta a promover um passatempo, aberto a todos os residentes em Portugal, para criar o cartaz oficial da próxima edição, que irá decorrer nos dias 25 e 28 de maio de 2024!

As participações podem ser feitas individualmente ou em grupo, até ao próximo dia 12 de janeiro, cabendo depois a um júri constituído pelos parceiros escolher entre três a cinco finalistas, que serão posteriormente sujeitos a votação na página de Facebook do evento, vencendo o que obtiver mais gostos e partilhas. Haverá prémios para o cartaz mais votado, mas também para o segundo e o terceiro, todos não monetários e relacionados com as atividades dos parceiros e patrocinadores desta iniciativa, que serão anunciados oportunamente.

Agora, só é preciso mesmo ter uma boa ideia e colocá-la em prática: a composição gráfica do cartaz é completamente livre e podem escolher o suporte e as ferramentas que preferirem, pelo que o que vai ser decisivo é mesmo a criatividade! Existem, ainda assim, algumas regras que é importante conhecerem, mas estão todas no regulamento do concurso, disponível em https://bit.ly/CaB2024_cartaz (não deixem de o ler!)

Os trabalhos devem ser enviados por e-mail (informacao@apc-coimbra.pt) ou correio postal para a APCC, ou entregues em mão no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral de Coimbra. Terão de ser acompanhados por uma ficha com a identificação dos participantes, onde constem nome completo, localidade onde residem, endereço de e-mail e número de telefone de contacto. No caso de grupos escolares, devem também ser indicados o ano, turma e escola.

Entretanto, para se manterem por dentro de todas as novidades da edição de 2024 do “Coimbra a Brincar”, só precisam mesmo de seguir a respetiva página de Facebook!

O “Coimbra a Brincar” foi criado em 2013, com o objetivo de celebrar o Dia Internacional do Brincar e o brincar intergeracional, contribuindo dessa forma para espalhar a mensagem de que o brincar é uma fonte de prazer, alegria e aprendizagem essencial ao desenvolvimento, assim como à saúde física e mental. Todos os anos, oferece à Cidade muitas atividades completamente gratuitas e para todas as idades, juntando milhares de participantes.