fbpx

“Limões para Limonada”: APCC procura voluntários para atividades à distância

O Gabinete de Voluntariado da APCC está à procura de quem queira fazer limonada… Talvez seja melhor explicar: com as alterações provocadas pela pandemia que vivemos, os voluntários da Associação deixaram de poder colaborar com as atividades do mesmo modo que faziam antes, mas isso não quer dizer que não o possam fazer de outra maneira. Dito de forma mais programática, se a vida te dá limões, faz limonada!

“Limões para Limonada: Voluntariado à Distância” é precisamente o nome deste projeto, através do qual a APCC convida voluntários – pessoas que já disponibilizavam o seu tempo à instituição, ou outras que o queiram passar a fazer a partir de agora – a interagir com os utentes através de atividades que possam ser feitas remotamente ou, em alternativa, no exterior das instalações.

Estamos a falar, por exemplo, de jogos que possam ser feitos sem contacto direto, atuações musicais em espaços abertos contíguos, mas também vídeos com histórias ou videochamadas para conversar um pouco (e matar saudades). De tudo o que, respeitando sempre as normas que garantam a segurança dos envolvidos e devidamente acertado com o Gabinete de Voluntariado, permita dar a volta ao distanciamento social e aproximar (ainda) mais utentes e voluntários!

O Gabinete de Voluntariado da APCC está a receber inscrições, com e sem propostas de atividades, através do e-mail kim.almeida@apc-coimbra.pt e de mensagem direta na página de Facebook Holding Hands With Other Abilities. Inscrevam-se e fiquem mais próximos da APCC!

O voluntariado na APCC é desenvolvido nos âmbitos nacional e internacional. No primeiro, os voluntários ajudam os técnicos da Associação em diversos tipos de serviços que envolvem diretamente os utentes, em áreas e serviços distintos, ao longo de todo o ano e de acordo com a sua disponibilidade. Pode conhecer as possibilidades de voluntariado na APCC visitando a página www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.