fbpx

Seis atletas da APCC disputaram o Nacional Individual Masculino e Feminino de Boccia

Num fim de semana de grande nível competitivo, seis jogadores da APCC participaram no Campeonato Nacional Individual Masculino e Feminino de Boccia, que se realizou em Torres Novas: Ana Laura Ferreira, Diogo Peixeiro, Mariana Silva, Ricardo Ferreira, Rui Gomes e Teresa Vendeiro. Com jogos particularmente emotivos e disputados, é de enaltecer a entrega de todos e a capacidade de reagir quando os resultados são adversos.

Além disso, foi uma oportunidade de aprendizagem particularmente para os mais jovens, que enfrentaram os melhores atletas nacionais tanto masculinos como femininos, mas também para os técnicos de boccia da Associação, que aproveitaram para tirar lições também importantes para o trabalho a desenvolver no futuro. E, claro, uma palavra final para as famílias, que ajudaram mais uma vez a fazer deste um grupo extremamente solidário.

O Campeonato Nacional Individual Masculino e Feminino de Boccia teve lugar no Palácio dos Desportos de Torres Novas, nos dias 20 e 21 de maio. Participaram 66 atletas, em representação de 22 clubes e associações, tendo a organização cabido à PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, em parceria com o Município de Torres Novas e com o apoio do Centro de Reabilitação e Integração Torrejano.

O boccia é uma modalidade em que os atletas competem divididos por classes, em provas individuais, por pares ou por equipas, tendo grande tradição em Portugal. Na APCC, a vertente de competição (com diversos atletas a representar a Associação em competições nacionais e regionais) é conciliada com a dinamização da Bocciateca (o primeiro centro de recursos da modalidade do país, destinado à promoção do boccia sénior). Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.