fbpx

Atletas e treinadores da APCC mostraram a alunos da Tocha as emoções da tricicleta e do boccia

Entre as voltas que dão as rodas de uma tricicleta e as voltas de uma bola de boccia que se dirige para a bola-alvo, foi assim que os alunos do Agrupamento de Escolas Gândara Mar, passaram a manhã de ontem. Na Escola Básica e Secundária João Garcia Bacelar, na Tocha, atletas e treinadores da APCC puseram todos a mexer e a praticar duas das modalidades desenvolvidas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto e não faltou interesse, empenho e determinação!

Nesta demonstração de tricicleta e boccia, houve lugar para algumas explicações sobre as regras e questões mais técnicas, mas sobretudo foi dada a possibilidade de jogar e experimentar! E com a triciclista Sandra Semedo e o jogador Nelson Pires a mostrar como se faz, até foi mais fácil para os jovens alunos imaginarem-se desde logo no pódio de uma grande competição com uma medalha ao peito!

A tricicleta e o boccia são dois dos desportos para pessoas com deficiência que mais medalhas conquistaram para Portugal. A tricicleta é uma disciplina do atletismo, em que se corre com os pés, sentado num equipamento com três rodas e três apoios. O boccia é uma modalidade em que os atletas competem em provas individuais, por pares ou por equipas, com o objetivo de colocar o maior número possível de bolas perto da bola alvo.

Ambas fazem parte do conjunto de modalidades praticadas no Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, que desenvolve a sua atividade tanto ao nível do desporto de alta competição, como do lazer e manutenção, junto de pessoas de todas as idades. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.