fbpx

APCC no topo da classificação, no primeiro Regional de boccia da época

Coube à Ana Laura Ferreira, ao José Miguel Morgado, à Mariana Silva, à Raquel Miranda e ao Ricardo Ferreira a responsabilidade de representar a APCC no primeiro campeonato regional de boccia da época 2023/2024 e eles souberam estar à altura desse desafio! Em Fátima, onde se realizou o Regional Individual BC3, os atletas da instituição competiram pelos primeiros lugares em todas as provas que disputaram.

Na 1.ª Divisão, o Ricardo e a Mariana ficaram à porta do pódio, acabando no 4.º e no 5.º lugares, respetivamente. Já na 2.ª Divisão, houve uma medalha de ouro para a Raquel, uma medalha de bronze para a Ana Laura e o José Miguel ainda chegou à 4.ª posição. Foram, portanto, ótimas as indicações deixadas para o ano desportivo que se inicia!

Um otimismo que, como já é habitual, foi partilhado em equipa: este foi mais um campeonato em que o staff da APCC foi ‘reforçado’ pelos familiares que entraram em campo enquanto parceiros de competição dos atletas e em que, das bancadas, nunca deixaram de chegar incentivos, também eles bastante… familiares!

O Campeonato Regional de Boccia Individual BC3 – Centro, Sul e Ilhas decorreu nos dias 18 e 19 de novembro, no Pavilhão Desportivo do Colégio de São Miguel, em Fátima. Estiveram em competição 22 atletas, em representação de nove clubes e instituições. A organização foi da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com o apoio do Colégio de São Miguel e do Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II.

O boccia é uma modalidade em que os atletas competem divididos por classes, em provas individuais, por pares ou por equipas, tendo grande tradição em Portugal. Na APCC, a vertente de competição (com diversos atletas a representar a Associação em competições nacionais e regionais) é conciliada com a dinamização da Bocciateca (o primeiro centro de recursos da modalidade do país, destinado à promoção do boccia sénior). Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.