fbpx

No Open ANC de Natação Adaptada, houve uma estreia e bons resultados para a APCC

Para a equipa de natação da APCC, o Open ANC de Natação Adaptada deste ano ia ser sempre uma prova especial, porque aos habituais cinco elementos – Bárbara Gomes, Carolina Lourenço, Joel Pereira, Matilde Gaspar e Ruben Santos – juntava-se pela primeira vez a Marta Santos. Mas a forma como a prova decorreu e o resultado do empenho destes seis atletas veio acrescentar ainda mais razões de celebração!

Desde logo, temos de referir os três novos recordes pessoais estabelecidos, a que se juntou um muito positivo 6.º lugar por equipas na classificação final. Ainda assim, é impossível não considerar que o grande destaque foi mesmo a estreia da Marta, que participou na prova de 50 metros costas e, não menos importante, pôde viver o ambiente de competição e partilhar essa experiência com os colegas de equipa.

O V Open ANC de Natação Adaptada decorreu no dia 2 de dezembro, no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra. Estiveram em competição 91 atletas (64 masculinos e 27 femininos) em representação de 17 clubes e instituições. A organização foi da Associação de Natação de Coimbra, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.

A natação é um dos desportos desenvolvidos no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional e regional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.