fbpx

Campeões e outros vencedores no Regional de Boccia de Pares e Equipas

Grandes jogadas, pontos incríveis, estratégias certeiras e muitas vitórias! Foi assim o fim de semana do boccia da APCC, com a participação no Campeonato Regional de Pares e Equipas a redundar num título conquistado e numa classificação à beirinha do pódio… Resultados muito positivos, que deixaram toda a comitiva – jogadores, treinadores, acompanhantes e apoiantes – com uma sensação de dever cumprido… com brilhantismo!

Vamos ao resumo: os novos campeões regionais são o António Marques, o Rui Gomes e a Teresa Vendeiro, que constituíram a equipa BC1/BC2 e tiveram uma prestação perfeita, somando por vitórias todos os jogos; a Ana Laura Ferreira e o Ricardo Ferreira formaram o par BC3 e, depois de uma fase de grupos em grande, terminaram no 4.º lugar. Fazendo o balanço das competições regionais disputadas esta época – individuais e coletivas – a APCC somou seis medalhas e muitos motivos para celebrar!

O Campeonato Regional de Boccia – Pares e Equipas (Centro, Sul e Ilhas) teve lugar nos dias 2 e 3 de março e foi disputado no Pavilhão da Escola Básica Integrada da Cordinha, em Oliveira do Hospital. Marcaram presença 25 atletas, em representação de seis clubes e associações. A organização foi da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com a colaboração da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Santa Casa da Misericórdia de Galizes, Eptoliva e Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

O boccia é uma modalidade em que os atletas competem divididos por classes, em provas individuais, por pares ou por equipas, tendo grande tradição em Portugal. Na APCC, a vertente de competição (com diversos atletas a representar a Associação em competições nacionais e regionais) é conciliada com a dinamização da Bocciateca (o primeiro centro de recursos da modalidade do país, destinado à promoção do boccia sénior). Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.