fbpx

Quatro nadadores da APCC na Taça de Meio-Fundo de Coimbra… e dois recordes nacionais a anotar!

Foram dois dias para os nadadores Bárbara Gomes, Carolina Lourenço, Joel Pereira e Matilde Gaspar apurarem a forma e experimentarem mais uma vez as sensações de participar numa prova de natação pura. E, apesar de a ‘comitiva’ da APCC ser, desta feita, ligeiramente mais pequeno do que o habitual, a Taça de Meio-Fundo de Coimbra ainda deu para mostrar que estão todos num bom momento… e para a Matilde estabelecer dois novos recordes de Portugal!

A jovem nadadora de 17 anos bateu as anteriores melhores marcas nacionais dos 100 e 200 metros livres, juntando-as aos três recordes que detém nos 50, 100 e 200 metros livres e ao recorde júnior da Europa dos 800 metros livres! E, claro, a festa fez-se em equipa! A Matilde, recorde-se, está já convocada para o Campeonato do Mundo de Natação Adaptada, que terá lugar na Turquia, entre os dias 18 e 26 deste mês – e o mínimo que se pode dizer é que está ponta!

A Taça de Meio-Fundo de Coimbra teve lugar nos dias 2 e 3 de março, no Complexo Olímpico de Piscinas. Estiveram presentes 168 atletas (79 masculinos e 89 femininos), em representação de 15 clubes e instituições. A organização foi da Associação de Natação de Coimbra, em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra.

A natação é um dos desportos desenvolvidos no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional e regional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.