fbpx

Ana Laura Ferreira defendeu as cores da APCC no Campeonato Nacional Jovem de Boccia

Foi a ‘jogar em casa’ que a Ana Laura Ferreira se apresentou no Campeonato Nacional Individual Jovem de Boccia, no passado fim de semana, dado que aquela prova foi disputada em Miranda do Corvo. Com uma claque reforçada, a jogadora da APCC – que compete na classe BC3 – enfrentou outras grandes esperanças da modalidade em Portugal, tendo terminado a competição no 5.º lugar. Foi, como é habitual neste tipo de competição, uma excelente oportunidade para crescer enquanto atleta de alta competição.

A Ana Laura tem 17 anos e é presença habitual nos estágios de preparação para jovens da Seleção Nacional de boccia, tendo sido convocada para o primeiro Campeonato do Mundo de Jovens de sempre, que teve lugar no ano passado. Além do staff do Departamento de Educação Física e Desporto, é também acompanhada pelo pai, Fernando Ferreira, que é o seu habitual parceiro de competição – um dos muitos exemplos da importância do envolvimento das famílias na prática desportiva no âmbito da Associação.

O Campeonato Nacional Individual Jovem de Boccia 2024 foi realizado nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Miranda do Corvo. Estiveram presentes 28 atletas, em representação de 10 clubes e associações. A organização foi da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com o apoio da Câmara Municipal de Miranda do Corvo e da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência.

O boccia é uma modalidade em que os atletas competem divididos por classes, em provas individuais, por pares ou por equipas, tendo grande tradição em Portugal. Na APCC, a vertente de competição (com diversos atletas a representar a Associação em competições nacionais e regionais) é conciliada com a dinamização da Bocciateca (o primeiro centro de recursos da modalidade do país, destinado à promoção do boccia sénior). Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.