fbpx

Programa Incorpora

 

Programa Incorpora Portugal

O Programa Incorpora Portugal é uma iniciativa da Fundação “la Caixa”, que congrega uma rede de 32 entidades sociais, que trabalham em rede para facilitar a integração laboral – em empresas de todos os setores – de pessoas de grupos sociais vulneráveis, através de uma metodologia colaborativa que se vai renovando constantemente em função das necessidades do mercado.

São abrangidos pessoas com deficiência ou incapacidade, jovens NEET (nem estudam nem trabalham), desempregados de longa duração maiores de 45 anos, ex-reclusos, ex-toxicodependentes e vítimas de violência doméstica.

 

O Programa Incorpora na APCC

Através de uma parceria que envolve também o Instituto do Emprego e Formação Profissional, a APCC é uma entidade parceira deste projeto, disponibilizando seguimento personalizado a eventuais beneficiários – acompanhando-os antes, durante e depois da contratação – e desenvolvendo contactos com empresas, na procura de oportunidades de trabalho.

– para as pessoas
Se faz parte de um dos grupos sociais abrangidos pelo Projeto Incorpora e reside na Região Centro, ajudamos a tentar encontrar uma colocação profissional ajustada ao seu caso.

Os nossos técnicos terão em conta as suas competências, a sua experiência e as suas preferências e, através de um acompanhamento periódico da sua situação, darão o apoio necessário para encontrar as ofertas de trabalho mais adequadas ao seu perfil. Farão ainda o acompanhamento da sua adaptação ao mercado de trabalho e ajudarão a ultrapassar as dificuldades que possam surgir no processo de integração na empresa.

– para as empresas
Se é empresário, selecionamos e preparamos as pessoas mais adequadas para a sua empresa, gerindo de forma gratuita o processo e assessorando todas as fases do mesmo.

Os nossos técnicos analisarão as suas necessidades e desenharão consigo um plano à medida. Darão ainda assessoria sobre todos os incentivos fiscais (bonificações e/ou cláusulas sociais nos contratos com o setor público; programas e medidas de apoio ao emprego, em especial de pessoas com deficiência e incapacidade; contrato emprego-inserção / estágios de inserção) e concretizarão um plano personalizado de seleção e formação. Posteriormente à integração na sua empresa, realizarão também o seguimento das pessoas contratadas.

 

Contacte-nos

Para saber mais sobre a implementação do Programa Incorpora na APCC ou para dar início a um processo de candidatura ou de recrutamento, contacte-nos através do e-mail geral@apc-coimbra.pt.