fbpx

O júri já cumpriu a sua tarefa, mas agora vai caber a todos fazer o resto e escolher o cartaz do “Coimbra a Brincar”!

A APCC e o “Coimbra a Brincar” lançaram a pergunta: Quem quer criar o cartaz da próxima edição? A pergunta transformou-se em desafio, na forma de um concurso aberto à comunidade, e esse desafio teve umas incríveis quatro dezenas de respostas! Não foi, por isso, nada fácil a tarefa que o júri teve ontem de enfrentar, de escolher os cinco finalistas, cujos cartazes serão votados por todos vocês já a partir da próxima semana!

São propostas muito diferentes entre si, mas todas bem no espírito deste grande evento, de celebrar o brincar intergeracional enquanto fonte de prazer, alegria e aprendizagem essencial ao desenvolvimento, assim como à saúde física e mental. Durante duas semanas, poderão escolher as vossas preferidas – e é muito provável que venham a ter mais do que uma… – e, dessa forma, determinar o vencedor absoluto e duas menções honrosas.

A votação vai decorrer na página de Facebook do “Coimbra a Brincar” e o resultado final dependerá do número combinado de Gostos e Partilhas obtidos por cada cartaz. Os mais votados receberão prémios fantásticos (não monetários e relacionados com as atividades dos parceiros e patrocinadores do evento), que divulgaremos em breve.

O “Coimbra a Brincar 2022” decorrerá nos dias 27 e 28 de maio e marcará o retorno, dois anos depois, ao modelo presencial, naquela que será a décima edição desta grande celebração da brincadeira! Não faltarão, por isso, motivos para muitos sorrisos, mais uma vez com um grande conjunto de atividades completamente gratuitas e para todas as idades, em que estamos já a trabalhar!

Realizado pela primeira vez em 2013, o “Coimbra a Brincar” tem vindo a crescer no número de participantes, parceiros e patrocinadores, mantendo-se sempre fiel ao seu propósito inicial de divulgar o brincar, tomando como mote os objetivos do Dia Internacional do Brincar (que se comemora, todos os anos, a 28 de maio). A organização é da APCC, com vários parceiros da região.