fbpx

É para marcar já na agenda: “Coimbra a Brincar” volta nos dias 28 e 29 de maio de 2023!

A edição de 2023 do “Coimbra a Brincar” já começou! Bem, pelo menos a brincadeira já teve inicio – tanto quanto aquelas partes sérias que permitem que seja possível reunir muitas e muitas atividades divertidas e para todos… É que esta semana teve lugar a reunião de parceiros que marca o arranque da grande festa do brincar do próximo ano e que tomou a primeira grande decisão: 28 e 29 de maio são as datas do próximo “Coimbra a Brincar”.

Vamos só dar algum tempo para que anotem já estes dias nas vossas agendas… Ok, agora que já o fizeram, podemos explicar que o programa começou já a ser definido por cada uma das entidades e empresas que se associam à APCC na organização deste evento e que contamos iniciar o ano com novidades sobre isso. O que podemos garantir é que as atividades serão mais uma vez gratuitas e dirigidas a todas as idades, até porque o brincar intergeracional continuará a ser o grande propósito do “Coimbra a Brincar”!

Entretanto, haverá ainda detalhes para serem conhecidos sobre o concurso para a criação do cartaz do evento, que será novamente aberto a todos os residentes em Portugal, e o passatempo #todosbrincam, que voltará a lançar o desafio de fazer fotos e vídeos de momentos de brincadeira. Podem ir acompanhando tudo na página de Facebook do “Coimbra a Brincar”, ou aqui, no site da APCC.

O “Coimbra a Brincar” é organizado pela APCC, com diversos parceiros da região, desde 2013. Como forma de assinalar o Dia Internacional do Brincar (que se comemora anualmente a 28 de maio), oferece à cidade mais de uma centena de atividades que celebram o brincar intergeracional como fonte de prazer, alegria e aprendizagem essencial ao desenvolvimento, assim como à saúde física e mental.