fbpx

Anabela e Bernardo trouxeram o Boccia ao «Chá das Seis»

Chá das Seis30JAN

«Chá das Seis», na última quarta-feira do mês

 

«Histórias que se cruzam» foi o tema escolhido para o «Chá das Seis» que decorreu a 30 de Janeiro no Centro de Reabilitação da APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra. Anabela Marto, professora e coordenadora do departamento de Educação Física e Desporto, e Bernardo Lopes, atleta, falaram sobre a modalidade de Boccia especialmente dirigida a pessoas com deficiência.

Duranta a sessão foi abordada a importância do desporto na instituição. Os convidados explicaram em que consiste a modalidade, assim como as respectivas regras. Falaram das diversas medalhas conquistadas por Bernardo que sublinhou o quão importante é o treino e a dedicação.

Bernardo sonha «ser o melhor». Tem, por isso, uma grande admiração por António Oliveira, o atleta e colega que participou em muitos torneios, campeonatos e Jogos Paralímpicos.

O «Chá das Seis» é uma iniciativa do Gabinete de Voluntariado que teve início em Março de 2012. Decorre, habitualmente, à última quarta-feira de cada mês. Pretende ser um espaço de diálogo e convívio entre voluntários, clientes, pais e colaboradores da APCC.

Em cada sessão há um ponto de partida que acaba por focar um pouco do percurso da instituição e do(s) orador(es) convidado(s). Na mesa, há bolo e chá a completar a conversa que se estabelece.

Coimbra, 05 de Fevereiro de 2013