fbpx

Dia das Boas Ações: voluntários da APCC vão recolher brinquedos de exterior e materiais de jardim para o Lar de Apoio, mas todos podem contribuir!

Pelo segundo ano consecutivo, a APCC associa-se ao Dia das Boas Ações, com os voluntários da instituição a voltarem a promover uma recolha de materiais com que todos vão poder colaborar. O pontapé de saída é dado hoje, mas, até ao dia 14 de abril vai ser possível participar e, dessa forma, contribuir para proporcionar aos utentes do Lar de Apoio novas e mais divertidas brincadeiras!

Porque, desta feita, vamos estar a receber brinquedos de exterior (novos ou em segunda mão, desde que em bom estado) e também alguns materiais para os nossos voluntários construírem eles próprios alguns jogos. Podem consultar abaixo a lista do que procuramos e contactar o Gabinete de Voluntariado da APCC para combinar a sua entrega.

BRINQUEDOS
– Bolas de futebol/basquetebol
– Bolas de futebol /basquetebol infantis (de borracha ou esponja)
– Tabelas de basquetebol
– Mini-balizas de futebol
– Trotinetas
– Bolas saltitonas grandes (tipo ioga)
– Bolas saltitonas com pegas
– Jogos de exterior e outros brinquedos de exterior (jogos ampliados, bolhas de sabão, pistolas de água, etc.)

MATERIAIS
– Cestos de roupa redondos (para jogar atirando bolas)
– Cestos grandes (para arrumação de bolas)
– Caixas grandes para arrumação
– Bombas para encher pneus e bolas
– Vasos grandes (35-50 cm) para árvores pequenas
– Floreiras (estreitas, retangulares)
– Alguidares grandes
– Toalhas da mesa (retangulares)
– Espreguiçadeiras de jardim

O contacto para agendar a entrega das doações deve ser feito pelo número de telefone 239 792 120 (solicitando encaminhamento para o Gabinete de Voluntariado), de mensagem direta na página de Facebook do Gabinete de Voluntariado ou do e-mail voluntariado@apc-coimbra.pt.

[A APCC DECIDIU PROLONGAR ESTA CAMPANHA ATÉ AO DIA 22 DE ABRIL!]

O Dia das Boas Ações, que hoje se assinala, é um movimento mundial que se estende já a mais de 100 países e que pretende unir pessoas que realizam boas ações em benefício da comunidade e do planeta. É um convite a cada um para que faça o bem e inspire outras pessoas a fazer o mesmo e, desta forma, a juntar-se a milhões de pessoas que colocam em prática a ideia de que qualquer um pode fazer algo de bom, seja muito ou pouco, para melhorar as vidas dos outros.

Com 45 anos de atividade e de provas dadas, a APCC é uma referência nacional e internacional no trabalho em prol da pessoa com deficiência. Disponibiliza serviços em áreas como a habilitação e reabilitação, capacitação para a inclusão, reabilitação social, formação profissional, residências, recursos para a inclusão, formação de professores, reabilitação profissional, vida independente, apoio domiciliário e transportes.