fbpx

Querem ser voluntários no “Coimbra a Brincar”? Só precisam de ter pelo menos 14 anos e muita vontade de fazer parte desta grande festa!

Já não falta quase nada para o “Coimbra a Brincar” – não esqueçam, é já nos dias 27 e 28 de maio! – e uma das formas de participar é sendo voluntário! Se têm pelo menos 14 anos, podem inscrever-se desde já! Procuramos quem esteja disponível para o período da manhã ou da tarde de pelo menos um daqueles dias, para desempenhar um papel de grande importância: ajudar a preparar e dinamizar algumas das muitas atividades que vão permitir a milhares de pessoas de todas as idades fazer uma grande festa do brincar!

Durante o evento, os voluntários ficarão responsáveis por um dos diversos jogos colaborativos e/ou ampliados, ‘recebendo’ os visitantes e ajudando-os a perceber a dinâmica e as regras… e a divertirem-se, pois claro! Venham fazer parte deste regresso em grande do “Coimbra a Brincar”, no que promete ser uma edição para nunca mais esquecer!

Só precisam de entrar em contacto com o Gabinete de Voluntariado da APCC pelo Facebook ou por e-mail (voluntariado@apc-coimbra.pt), indicando que pretendem ser voluntários no “Coimbra a Brincar” e, se desejarem, qual o dia/período do dia em que terão disponibilidade.

O “Coimbra a Brincar” é organizado pela APCC com diversos parceiros da região, como forma de assinalar o Dia Internacional do Brincar (que se comemora anualmente a 28 de maio), oferecendo à cidade mais de uma centena de atividades completamente gratuitas e que celebram o brincar intergeracional como fonte de prazer, alegria e aprendizagem essencial ao desenvolvimento, assim como à saúde física e mental.