fbpx

Um baile na Quinta da Conraria para lembrar que as férias estão já aí!

Entre utentes e trabalhadores da APCC, alguns já estão de férias, mas muitos mais irão brevemente, pelo que já anda no ar aquele sentimento indisfarçável do bem que vai fazer uma pausa. Por isso, antes das despedidas temporárias e dos ‘Até já’, e para celebrar mais uma vez as partilhas diárias, ontem fez-se um baile na Quinta da Conraria! E o professor de música Tiago Silva foi, como é ‘obrigatório’, o animador da manhã.

Na sua voz inconfundível escutaram-se diversos sucessos da música popular, à medida que o espaço da eira se ia enchendo de foliões – que o mesmo é dizer, de alegria, sorrisos e abraços! O sol apertava e, apesar dos imensos corajosos que desafiaram o calor, também houve quem preferisse ficar mais resguardado a aproveitar as sombras, mas ninguém conseguiu evitar pelo menos bater palmas ou acertar com o pé no chão ao ritmo da música!

Para muitos, foi o penúltimo dia na Quinta antes do período de descanso, pelo que também não faltaram as perguntas sobre como iam ser as férias e, sobretudo, para quando cada um tinha planeado o regresso. Porque, afinal de contas, é mesmo desta vontade de estarmos juntos que se faz a comunidade da APCC!

Na Quinta da Conraria estão sediadas diversas valências da APCC nos campos das atividades ocupacionais, do acompanhamento e reabilitação social ou da formação profissional, através das quais são apoiados mais de mil utentes. É também ali que funcionam o Centro Hípico, a Quinta Pedagógica “O Caracol”, a Quinta Biológica e o Lar Residencial.