fbpx

É Natal, é Natal… Parte 2: no Centro de Reabilitação, o Pai Natal não foi a única visita

Pelas portas do Centro de Reabilitação entram, diariamente, muitos familiares e cuidadores, acompanhando os utentes que se dirigem aos diversos serviços da APCC que ali funcionam. Mas há dias especiais, como o de ontem, em que decorreu a Festa de Natal que deixou os mais pequenos e os já bastante graúdos felizes e emocionados como, provavelmente, só acontece quando se está em família.

Já se terão apercebido de que falamos da segunda festa do dia, sendo que também neste caso não é só da celebração do Natal que falamos, mas igualmente das partilhas retomadas, dos sorrisos novamente descobertos e da grande alegria, afinal, de podermos estar de novo juntos. E os níveis de felicidade e emoção foram aumentados ainda mais porque houve várias visitas especiais…

A primeira a ‘subir ao palco’ foi o grupo da Sala do Teatro, que veio especialmente da Quinta da Conraria para assegurar que todos dançavam – seguindo mais ou menos a elaborada coreografia que prepararam. Depois, as atenções viraram-se para as crianças do Jardim de Infância do Centro Social de Torres Mondego, que fizeram questão de partilhar presentes com os seus amigos da APCC… e que ainda ajudaram o protagonista da terceira visita…

Provavelmente não é difícil de adivinhar de quem falamos: o Pai Natal, pois claro, não podia faltar à festa! Trouxe grande entusiasmo, como é habitual, a uma tarde que foi ainda abrilhantada pelos colaboradores da Associação e pelas crianças do Jardim de Infância, da Escola Básica e do ATL, que se revezaram em atuações mágicas, próprias de grande estrelas (de Natal) da música e da representação!

E se acham que o Natal na APCC já terminou, embora não possamos revelar já tudo, sempre podemos adiantar que na próxima semana ainda teremos a Parte 3…

O Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral de Coimbra reúne diversas respostas da APCC, como é o caso do Jardim de Infância, que tem como objetivo desenvolver a autonomia, a cognição, a linguagem, a motricidade e a socialização. É ali que funciona também a Escola Básica do 1º Ciclo, pertencente ao Agrupamento de Escolas Coimbra Sul.