fbpx

Casa da Mutualidade vai receber exposição de pintura e escultura de artistas da APCC

No âmbito da agenda cultural do festival Luna Fest, em parceria com A Previdência Portuguesa e a APCC, a Casa da Mutualidade inaugura no dia 8 de agosto, às 17H30, a Exposição Coletiva de Artes Plásticas da APCC. Aqui estarão reunidas obras de artistas que, exercendo a sua atividade criativa na Associação, se apresentam inscritos em universos em tudo distintos entre si.

Percorrendo diversas correntes da história da Arte, ora aproximando-se, ora afastando-se de obras de referência que quase todos conhecemos, as diferentes peças que agora se exibem são, antes de tudo mais, olhares únicos, formas distintas de observar o mundo e de o (re)organizar. Valem, por isso, pela sua qualidade artística e pela capacidade própria de provocar sensações em quem as observa, ao arrepio de conceitos como ‘arte inclusiva’, em si próprios geradores de exclusão.

Recusando ideias pré-concebidas ou generalizações vãs, cada traço e cada forma transportam, ainda assim, uma mensagem comum: a de que a condição orgânica do indivíduo não o limita, antes contribui para a sua multidimensionalidade pessoal, social e artística. Antes o torna único.

A Exposição Coletiva de Artes Plásticas da APCC na Casa da Mutualidade pode ser visitada até dia 4 de setembro, na Rua Dr. Manuel Rodrigues n.º 5, nos dias úteis entre as 09H00-13H00 e as 14H00-18H00.

O trabalho realizado no Departamento de Artes Plásticas da APCC pode ser visto também no Instagram, sendo a aquisição das obras feita através do envio de uma mensagem para o mail suzete.azevedo@apc-coimbra.pt, que pode utilizar igualmente para obter mais informações.

Na APCC, a Arte é encarada com o grande propósito da expressão, da comunicação de ideias, do desenvolvimento de competências e autoconhecimento e da edificação de ideias político-sociais. São, de resto, várias as atividades de índole artística desenvolvidas na Associação, não só no campo das artes plásticas, mas também da música e do teatro.

Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=247.