fbpx

Utentes da APCC já têm serviços de beleza gratuitos, numa colaboração com a Escola ABC

Os utentes das respostas da APCC sediadas na Quinta da Conraria têm agora acesso a serviços de cabeleireiro e estética gratuitos, numa parceria com a ABC – Escola Profissional, que arrancou ontem. Foi uma sessão que contou com o envolvimento de cerca de meia centena de pessoas desejosas de renovar o seu visual – para mais, em pleno Dia (de Baile) dos Namorados – e transformou uma das salas daquele espaço num verdadeiro salão de beleza.

Houve quem optasse por dar apenas um pequeno corte no cabelo, quem se ficasse por pintar as unhas, mas também quem não tenha dispensado o tratamento completo: nesta colaboração, estão em causa serviços como lavagem, corte e secagem de cabelo, manicura e pedicura! A partir de agora, será assim uma vez por mês, com formandos da Escola ABC, sob a orientação e supervisão de formadores e outros profissionais habilitados, a ficarem responsáveis pelo look dos utentes que queiram participar nesta atividade.

Através desta união de esforços, a APCC proporciona aos seus utentes mais um serviço de qualidade e adaptado às suas necessidades específicas, com reflexos na sua qualidade de vida, bem-estar e autoestima, beneficiando da competência de futuros profissionais de cabeleireiro e estética. Para a ABC – Escola Profissional, trata-se de uma oportunidade de oferecer aos alunos uma oportunidade única de aplicar os seus conhecimentos na prática.

O protocolo ontem assinado (por Carlos Condesso, presidente da Direção da APCC, e Helena Veigas, diretora da ABC – Escola Profissional) define os moldes em que decorrerá este projeto – denominado “Bem me quero” – e amplia a cooperação já existente entre as duas entidades, alargando-a a um universo de perto de mil utentes da Associação, de áreas como a capacitação para a inclusão, reabilitação social e formação profissional.

A Escola ABC do Cabeleireiro e da Estética, fundada em 1997, dedica-se à formação profissional na área dos serviços pessoais e cuidados de beleza, preparando pessoas que procuram novas ferramentas e competências, para que possam competir num mercado profissional cada vez mais exigente. Com sede em Coimbra, tem centros de formação próprios em Santa Maria da Feira, Chaves, Viseu, Águeda, Castelo Branco, Aveiro.

Na Quinta da Conraria estão sediadas diversas valências da APCC nos campos das atividades de capacitação, do acompanhamento e reabilitação social ou da formação profissional, através das quais são apoiados mais de mil utentes. É também ali que funcionam o Centro Hípico, a Quinta Pedagógica “O Caracol”, a Quinta Biológica e o Lar Residencial.