fbpx

Éfe-Érre-APCC! Já é possível encomendar as flores para o cortejo da Queima das Fitas!

Vamos ser práticos… Tu que estudas no Ensino Superior não tens mãos a medir, certo? Entre as aulas, os livros e… outros compromissos, não te sobra tempo livre! E, nesta altura em que se aproxima a Queima das Fitas, os dias até parecem voar! Mas é preciso ter prontas as flores para o carro do cortejo e isso é tudo o que não precisavas de ter de juntar à tua lista de coisas para fazer! Pois bem, a boa notícia é que não precisas mesmo: podes confiar essa tarefa à APCC!

Até ao dia 15 de maio, faz à tua encomenda e deixa que sejam os utentes da Associação a tratar de tudo! Só vais precisar de nos entregar o papel e o arame e, quando o trabalho estiver concluído, vir levantar as flores! Há mais de duas décadas que a APCC colabora desta forma com a festa dos estudantes e faz jus ao lema ‘Tu fazes a festa, nós fazemos as flores!’ Portanto, não há maior garantia de que o teu cortejo da Queima vai ser inesquecível!

E quanto mais cedo fizeres o teu pedido, mais vais poupar! Toma nota dos preços por saco (200 flores):
– encomendas até 26 de abril: 8 euros;
– encomendas até 3 de maio: 9 euros;
– encomendas até 15 de maio: 10 euros.

Para encomendar, ou para obter mais informações, basta ligar para os números 239 792 120 e 239 802 820 ou enviar uma mensagem para o mail direccao@apc-coimbra.pt. As flores encomendadas poderão posteriormente ser levantadas no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral (Vale das Flores) ou na Quinta da Conraria (Castelo Viegas).

Esta iniciativa tem vantagens para todos os envolvidos: os estudantes conseguem uma preciosa ajuda e os utentes da Oficina de Tarefas Produtivas para a Comunidade do CACI – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão são justamente compensados pelo seu esforço, além de realizarem um trabalho com visibilidade pública e alargada. E, todos juntos, ajudam a combater os estigmas que ainda possam existir sobre as pessoas com deficiência. É mesmo caso para gritar um sonoro «Éfe-Érre-APCC»!

No CACI, trabalha-se quotidianamente no sentido do desenvolvimento de competências que permitam a valorização pessoal e profissional dos utentes. Nesse sentido, são asseguradas dinâmicas em áreas como as atividades socialmente úteis, mas também a música, o teatro, as artes plásticas ou o artesanato, entre outras.