fbpx

Inspirados pela natureza, formandos da APCC dedicaram-se à criatividade e ao desporto

Já por várias vezes demos conta de que, na Formação Profissional da APCC, não se aprende só nas salas de aula ou nas oficinas, e temos mais um exemplo disso mesmo… Porque no final da passada semana, foram o desporto e a criatividade a dar o mote para o dia! Na Mata Nacional do Choupal, formandos, formadores e outros técnicos realizaram diferentes atividades, cujo denominador comum foi a comunhão com a natureza.

Assim, parte do grupo envolveu-se numa Caça na Natureza, que incluiu jogos de cooperação e a participação em pequenos ateliês com materiais recolhidos durante a caminhada realizada no ‘pulmão da Cidade’. Divididos por equipas, todos se empenharam ao máximo nas ‘obras’ que puderam mostrar no final! Mas também houve quem preferisse dedicar-se ao desporto, ficando pela área desportiva do Choupal e realizando várias partidas plenas de competição amigável.

Esta atividade teve como objetivos principais promover a saúde física e mental dos participantes e fomentar o espírito de grupo – tendo reunido formandos dos vários cursos atualmente em funcionamento – sendo um complemento às aprendizagens mais formais, incluídas em cada unidade curricular.

O Centro de Formação da APCC dá resposta a pessoas em situação de desvantagem, com ou sem deficiência, oferecendo soluções com saídas profissionais e certificação académica em diversas áreas, através de cursos que implicam um apoio personalizado em termos pedagógicos e sociais e a possibilidade de certificação académica pelo Centro Qualifica da Associação. Para saber mais e realizar a sua inscrição, pode consultar a respetiva página Web.