fbpx

Nova ‘reprise’ dos Almoços Temáticos da Formação Profissional foi uma verdadeira coreografia de sabores

Numa harmonia de sabores, o mais recente Almoço Temático da Formação Profissional da APCC, que se realizou ontem, transportou os comensais para uma experiência onde cada prato foi uma coreografia de sensações e cada garfada uma dança no paladar. Porque a dança foi mesmo o tema escolhido e, com uma paleta de sabores tão variada quanto os passos de um bailado, assim se transformou a mesa num verdadeiro palco de deliciosas performances culinárias.

A Sala do Redondo da Quinta da Conraria teve, assim, a solenidade do Teatro Scala de Milão ou da Royal Opera House de Londres em noite de estreia, enquanto se sucederam as diversas ‘atuações’ constantes do programa (leia-se ementa), todas ‘coreografadas’ pelas formandas do grupo de formação inicial de Auxiliar de Cozinheiro(a), sob a orientação da formadora Eugénia Luís: pão de queijo e muffins de chouriço como entradas, creme de couve-flor, bacalhau com natas e, para sobremesa, pavlova e fruta laminada.

Foi, portanto, um espetáculo… perdão, almoço, de sucesso, para o qual foi decisivo também o papel da ‘equipa técnica’: o grupo de Empregado(a) de Mesa, sob a orientação da formadora Clara Godinho, que assegurou o serviço; o curso de Empregado de Mesa, sob a orientação da formadora Clara Godinho, que preparou o espaço; a formadora Mónica Tavares, com os cursos a que ministra formação, que tratou da decoração; o curso de Auxiliar de Apoio Administrativo, sob a orientação do formador Jorge Pereira, que desenharam o cartaz; e a equipa de coordenação pedagógica, que ‘produziu’.

Os Almoços Temáticos da Formação Profissional da APCC, relembre-se, visam enriquecer o percurso dos formandos, dando-lhes a oportunidade de vivenciar e praticar todos os aspetos envolvidos na organização de uma refeição para um grupo alargado de pessoas, desde a seleção da ementa até à confeção dos pratos, ao serviço e à decoração do espaço.

No campo da Formação Profissional, a APCC tem cursos dirigidos a ativos empregados em domínios relacionados com a família, indisciplina, bulliyng, necessidades educativas especiais, entre outras áreas, promove formação para pessoas em situação de desvantagem e com deficiências e incapacidade e dinamiza ainda um Centro Qualifica para reconhecimento e certificação de competências. Para saber mais e realizar a sua inscrição, pode consultar a página Web do Centro de Formação.