fbpx

António Marques ajuda a colocar Portugal nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro

Boccia World Open CaliO atleta de boccia da APCC António Marques foi um dos elementos da equipa BC1/BC2 que garantiu a presença de Portugal nos próximos Jogos Paralímpicos, que vão decorrer no Rio de Janeiro em 2016. A confirmação do apuramento foi obtida no World Open, que decorre ainda em Cali (Colômbia), em que a equipa portuguesa conquistou o 6º lugar.

António Marques e os seus colegas de equipa venceram duas partidas e perderam outras tantas, mas a qualificação paralímpica acabou por ser assegurada com o alcançar da 5ª posição no ranking da Federação Internacional de Boccia.

Na competição individual, António Marques, que é o atleta que há mais tempo compete em provas internacionais de boccia, foi eliminado na primeira fase após uma derrota com um atleta de Hong Kong, apesar de um triunfo claro sobre um adversário colombiano.

O ‘Oliveirinha’ segue agora para o Brasil, onde a seleção nacional participará num evento por convite que visa testar as condições para os próximos Jogos Paralímpicos. A acompanhá-lo continuará a estar o seu treinador Emílio Conceição.

Boccia World Open Cali