fbpx

António Marques conquista prata individual e bronze por equipas em competição internacional

Depois de, no início do mês, ter ajudado a garantir a qualificação da equipa portuguesa de boccia BC1/BC2 para os Jogos Paralímpicos de 2016, António Marques conquistou agora a medalha de prata da competição individual (BC1) do Aquece Rio. O atleta da APCC deu ainda o seu contributo para a medalha de bronze assegurada pela equipa de Portugal no Rio de Janeiro.

Estas passam assim a ser mais duas entradas no já brilhante currículo de António Marques, onde constam títulos individuais de vice-campeão paralímpico, mundial, europeu e intercontinental, títulos e medalhas por equipas em Jogos Paralímpicos e campeonatos da Europa e do Mundo, e diversos campeonatos nacionais individuais e coletivos.

O Aquece Rio decorreu entre os dias 12 e 14 de novembro, foi uma competição por convite que contou com 22 jogadores de cinco países (Brasil, Portugal, Grã-Bretanha, Rússia e Israel. Faz parte de um programa de eventos que visam testar as condições para os próximos Jogos Paralímpicos, que serão realizados no Rio de Janeiro.

Antes do Aquece Rio, António Marques e o seu treinador Emílio Conceição (que completou a comitiva da APCC na América do Sul) integraram um estágio internacional com as equipas BC1/BC2 portuguesa e brasileira, realizado no Centro de Treinamento da UNIMED, também no Rio de Janeiro.

Atleta e técnico irão agora concentrar-se para, com os restantes elementos da equipa da APCC, disputar o Campeonato Nacional de Boccia – Pares e Equipas, que tem lugar no dia 21 de novembro, em Fátima.