fbpx

Uma canção para matar saudades dos voluntários europeus

Ainda não passou um mês desde o fim do projeto 2015-1-PT02-KA105-002284, dinamizado pelo Serviço Voluntário Europeu ao abrigo do programa Erasmus + / Juventude em Ação, e já estamos cheios de saudades da Conchi Ortuño (Espanha), Lisa Plank (Alemanha), Nensi Jakovic (Itália) e Miran Petrusic (Bósnia e Herzegovina), os quatro jovens que, durante seis meses, nos acompanharam diariamente na APCC.

Por isso, partilhamos hoje uma surpresa que eles prepararam antes de partirem para os seus países… Senhoras e senhores, meninas e meninos, os 5ª Punkada featuring SVE! É a colaboração musical do momento, escrita e tocada pelos próprios (bem, pelo menos pelos membros dos 5ª Punkada…)

E, para acompanhar a música, relembramos também as palavras deixadas pela Conchi, a Nensi e a Lisa, que já antes tínhamos partilhado na página de Facebook do projeto “Holding Hands With Other Abilities”. E recordamos particularmente a palavra que os nossos voluntários europeus nos ensinaram: pronoia, a noção de que o universo conspira em nosso favor.

No âmbito do voluntariado internacional, a APCC desenvolve o programa “Holding Hands With Other Abilities”, que trouxe já até Coimbra mais de três dezenas de jovens entre os 17 e os 30 anos, de vários países. Mas a instituição pode também enviar voluntários nacionais para outros países, dado ser uma entidade acreditada para o recrutamento de jovens portugueses para projetos de voluntariado na Europa. Pode ficar a conhecer todas as possibilidades do voluntariado na APCC em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.