fbpx

Formação no programa Mais Família-Mais Jovem: inscrições abertas para nova turma

Dado o sucesso da primeira fase de candidaturas à formação no programa de educação parental Mais Família-Mais Jovem, com as vagas para as duas turmas inicialmente previstas já totalmente preenchidas, a APCC abre agora as inscrições para uma terceira turma. As datas de início para este novo grupo são 1 e 8 de julho e uma terceira data a combinar.

Se é psicólogo/a, assistente social, professor/a, educador/a social e outro/a profissional de saúde mental, tem agora uma nova oportunidade para fazer este curso, cujo objetivo é formar os diferentes profissionais que trabalham com famílias de jovens neste programa, desenvolvendo as suas competências ao nível da divulgação, implementação e avaliação.

Com uma duração de 18 horas, repartidas por exposições teórico-práticas, dramatizações de estratégias de educação parental e visionamento de vídeos seguido de reflexão, a formação tem um custo de 110 euros, sendo este um programa e formadoras com certificação.

As inscrições são feitas online, em www.facildeaprender.pt/formacao.html, onde também encontra o programa.
Pode contactar a APCC para obter mais informações através dos endereços de correio eletrónico centro.formacao@apc-coimbra.pt e servicos.educativos@apc-coimbra.pt.

O programa Mais Família-Mais Jovem foi criado pela professora e investigadora Maria Filomena Gaspar, a partir dos programas Anos Incríveis e Parenting Wisely. Valoriza o contributo dos pais, dos próprios jovens e da sociedade na trajetória de vida das crianças e adolescentes. É destinado a grupos de pais de jovens entre os 10 e os 16 anos e desenvolvido nos contextos da sua comunidade. Algumas das temáticas desenvolvidas são: atenção positiva, elogios, regras claras e limites, conflitos entre irmãos ou saídas à noite.